terça-feira, 5 de julho de 2011

EUA comemoram Independência com churrascos, fogos e honras militares


Churrascos, disputa para conseguir a melhor vista para ver a queima de fogos e discursos patrióticos em homenagem aos militares marcaram hoje a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos.

O presidente Barack Obama celebrou o 235º aniversário do país com um churrasco e um show na Casa Branca, em companhia de um grupo de heróis militares e suas famílias.

Com traje informal, ao lado de sua esposa Michelle, o líder fez um discurso em homenagem aos membros das diversas divisões do Exército, e afirmou que eles "são a razão por este dia ser possível".

"Vocês são a razão pela qual os EUA continuam sendo a maior fonte de paz e segurança do mundo", assegurou o governante.

Dirigindo-se a cada um dos oficiais como a suboficial da Guarda Litorânea Marlene Brickhead, que colaborou na resposta ao terremoto do Haiti há um ano e meio, Obama disse que eles são "herdeiros" do legado dos pais fundadores do país, "que atuaram como um raio de esperança para o mundo".

A ocasião coincidiu com o 13º aniversário de sua filha mais velha, Malia, que dividiu o bolo com os convidados.

A poucos metros, no National Mall, que concentra a maioria dos monumentos de Washington, milhares de pessoas chegaram ainda pela manhã para garantir um bom lugar e poder contemplar o show de fogos de artifício de 17 minutos que será realizado à noite.

Segundo a empresa Pyro Shows, responsável pelo espetáculo pirotécnico há nove anos, serão lançados mais de 6.350 quilos de explosivos.

Em Nova York, o público se reuniu à beira do rio Hudson, onde acontece a queima de fogos da loja Macy's que contará este ano com 40 mil explosões visíveis nos 3 quilômetros de orla, ao som dos cantores Beyoncé e Brad Paisley.

Os nova-iorquinos realizam também nesta segunda-feira o 125º aniversário da Estátua da Liberdade, um presente da França aos EUA em 1886, pelo centenário de sua independência.

Em todo o país os americanos se vestiram a caráter e decoraram suas casas com tons vermelho, azul e branco, as cores da bandeira, em homenagem ao dia de hoje. Em 4 de julho de 1776, representantes das 13 colônias assinaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos.

Alguns pré-candidatos presidenciais republicanos aproveitaram este feriado para manifestar seu patriotismo em estados-chave como Iowa, como a congressista Michelle Bachmann, e New Hampshire, cujo desfile de Amherst contou com a presença do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger