segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

KMW industria de blindados se instala no Sul do Brasil


O anúncio da instalação de uma fábrica de blindados em Santa Maria é comemorado pelo prefeito Cezar Schirmar como um novo marco no processo de industrialização do município. Durante encontro com o chefe do Executivo, o presidente da KMW – Krauss Maffei Wegmann-, Juergen Weber, e os diretores Sönke Böge e Franz Stangl confirmaram a transferência da unidade de São Paulo para a cidade gaúcha. A KMW é uma empresa de economia fechada, com dois sócios majoritários (a Siemens e um grupo familiar). Trata-se da terceira maior indústria bélica do mundo. Produz os blindados Leopard, adquiridos pelo Exército Brasileiro.

O presidente Juergen Weber anunciou para o primeiro semestre de 2012 o início da operação da fábrica. Até lá, a empresa cumprirá o rito de instalação da unidade produtiva, desde aquisição da área, passando pela elaboração e aprovação de projetos, licenciamento ambiental até a construção do prédio industrial.

Logo depois do encontro no Centro Administrativo, a KMW contratou um engenheiro santa-mariense que será responsável pela implantação da sede da indústria na cidade.

Outra informação trazida pelos empreendedores, que não revelam o montante que será investido na unidade e nem a quantidade de empregos que serão gerados, é de que toda a mão de obra de operação da indústria será local. O investimento alemão deverá gerar outros negócios por conta da demanda que a unidade abrirá em diferentes frentes.

O prefeito iniciou as tratativas quando os alemães estiveram na cidade pela primeira vez, conhecendo a Universidade Federal de Santa Maria e o trabalho desenvolvido pela instituição. Eles demonstraram interesse especial pela formação qualificada de recursos humanos e pelos laboratórios e cursos ligados à área tecnológica, conta Cezar Schirmer.

Fonte: Correio do Povo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger