sábado, 11 de setembro de 2010

Venezuela interessada em adquirir o caça russo Sukhoi T-50


A Venezuela está sendo considerada como um dos potenciais clientes do caça russo de quinta geração Sukhoi T-50, segundo fontes do Centro de Análises do Comércio Mundial de Armas (CACMA), citadas pela agência Novosti.


O CACMA estima que a Venezuela poderá adquirir entre 24 e 36 unidades do caça russo entre 2027 e 2032.

A “aeronave de combate do futuro” (PAK FA, na sigla russa) T-50, desenvolvido pela empresa Sukhoi, realizou seu primeiro voo no mês de janeiro desse ano. Seu projeto está baseado na tecnologia “stealth”, e segundo os testes realizados pode alcançar uma velocidade máxima de 2.100 km/h e transportar até 7,5 toneladas de armamento. Atualmente, encontra-se na etapa de testes de voo – pré-produção, e está previsto para começar a ser entregue para a Força Aérea da Rússia a partir de 2015.

Segundo Igor Korotchenko, diretor do CACMA, o único concorrente do T-50 é o caça norte americano F-35 Lightning II, pois o F-22 Raptor, por seu elevado custo, não pode gerar demanda no mercado internacional.

Fonte: Cavok
Share this article :

3 comentários:

  1. Isso já era de se esperar... Só tolo não vê que Hugo Chavez quer ter o maior poder militar da América do Sul. Com esses caças, poderá enfrentar quem quiser, na América do Sul! Estaremos em perigo, pois, se ele se voltar contra o Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Chavez ja esta planejando a compra do seu caça de 5g e aqui no Brasil ainda se discute se vai ser gripen ou rafale e nada se decide, com isso vamos só ficando para trás.

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL TERIA QUE SE ARMA TAMBEI COM UM MIX DE AERONAVES RUSSAS E AS AMERICANAS
    QUE SAO AS MELHORES NO MERCADO

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger