domingo, 19 de setembro de 2010

Prisão de soldados americanos na fronteira com o Paquistão ???


Abaixo o GeoPolítica Brasil posta três notícias interessantes, algo que mais parece fruto da imaginação de uma mídia sensacionalista e irresponsável. Analise e deixe sua opinião?

As forças iranianas detiveram recentemente sete soldados americanos que tentavam entrar no Irã pela fronteira com o Paquistão, afirmou neste domingo o site Javanonline.ir, ligado à Guarda da Revolução.

"Soube-se que sete soldados amerianos, acompanhados de dois iranianos, tentaram recentemente penetrar no território iraniano em Kuhak, perto de Saravand (fronteira com o Paquistão", indica o site, sem precisar a data do incidente ou se os militares ainda se encontram detidos.

"Foram identificados e detidos pelos guardas de fronteira iranianos", afirmou a Javanonline.ir, acrescentando que os dois iranianos conseguiram fugir.

O site, cuja informação também foi difundida pela agência Fars, não deu qualquer indicação sobre a fotne, nem detalhes da notícia.

Nenhuma outra fonte informou ou confirmou a informação.


Pentágono nega detenção de soldados americanos no Irã

O Pentágono negou que soldados americanos tenham sido presos no Irã, conforme afirmou neste domingno um site ligado à Guarda da Revolução iraniana.

"Não temos soldados desaparecidos", afirmou, em um e-mail, o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, que classificou de falsa a informação do site iraniano.

De forma quase simultânea, a tv estatal iraniana também negou que o Irã tenha prendido soldados americanos na fronteira com o Paquistão.

Segundo o site Javanonline.ir, as forças iranianos detiveram recentemente sete soldados americanos que tentavam entrar no Irã pela fronteira com o Paquistão.

"Soube-se que sete soldados amerianos, acompanhados de dois iranianos, tentaram recentemente penetrar no território iraniano em Kuhak, perto de Saravand (fronteira com o Paquistão", indicou o site, sem precisar a data do incidente ou se os militares ainda se encontram detidos.

"Foram identificados e detidos pelos guardas de fronteira iranianos", afirmou a Javanonline.ir, acrescentando que os dois iranianos conseguiram fugir.

O site, cuja informação também foi difundida pela agência Fars, não deu qualquer indicação sobre a fonte, nem detalhes da notícia.


Irã desmente prisão de soldados americanos

O Irã não prendeu nenhum soldado americano na fronteira com o Paquistão, indicaram neste domingo dirigentes iranianos à televisão estatal árabe Al Alam, desmentindo uma informação publicada numsite ligado à Guarda da Revolução.

Fonte: AFP / GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger