domingo, 6 de junho de 2010

Irã pode escoltar navios para Gaza, diz porta-voz do aiatolá Ali Khamenei


As forças navais da Guarda Revolucionária, o grupo militar de elite iraniano, estão prontas para escoltar navios de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, rompendo o bloqueio militar imposto por Israel. A declaração, feita neste domingo (6) é de Ali Shirazi, representante do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

“As forças navais da Guarda Revolucionária do Irã estão plenamente preparadas para escoltar os comboios de paz e liberdade com toda sua potência e capacidade”, afirmou Shirazi, segundo a agência de notícias iraniana Mehr.

A Guarda mantém sua própria marinha, força aérea e estrutura de comando, separadas das forças armadas regulares, e é vista como ferozmente leal à República Islâmica.

Qualquer intervenção de militares iranianos será obviamente considerada por Israel uma provocação inaceitável, que acusa o Irã de fornecer armas ao Hamas, o movimento islâmico que controla Gaza.

Fonte: Portal G1
Share this article :

2 comentários:

  1. Não brinquem com israel, o irã brinca com fogo nuclear.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai dar em conflito se irã realmente escoltar os navios até gaza, pois israel quer só uma gota para justificar um ataque ao irã

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger