sexta-feira, 7 de abril de 2023

KF-21 realiza com sucesso disparo com míssil IRIS-T


Os testes de certificação do novo caça sul-coreano seguem em ritmo acelerado, após ganhar os céus pela primeira vez em julho de 2022, o caça supersônico sul-coreano KF-21 “Boramae” conduziu com sucesso o primeiro teste de disparo com míssil ar-ar de curto alcance IRIS-T.

O teste com IRIS-T foi realizado uma semana após os testes que envolveram o lançamento de um míssil BVR Meteor e disparos do canhão de 20 mm, pela Força Aérea da Coreia do Sul e pela empresa KAI no Mar da China Meridional. 

O KF-21 conduziu com sucesso o primeiro teste de disparo com míssil ar-ar IRIS-T. Como se tratava de um teste de comportamento da aeronave no lançamento do IRIS-T, o míssil não tinha ogiva e nenhum alvo foi atingido.

O "Boramae" realizou mais de 150 testes de voo desde seu primeiro voo, demonstrando sua capacidade de voo supersônico e desempenho em voo noturno, e está expandindo sua gama de testes de voo armado após um voo de teste bem-sucedido com seu radar AESA. O KF-21 será submetido a avaliações de estabilidade e o desempenho no lançamento de armas, realizando testes de separação e disparo em todos os parâmetros de voo, como baixa altitude, alta altitude, baixa velocidade e velocidade supersônica.

A Indonésia honrou com seu compromisso na parceira do desenvolvimento, após atrasos no repasse dos recursos desde 2019, a Indonésia se comprometeu no final de 2022 a pagar os valores previstos em atraso, pagando uma parcela em novembro, e agora em fevereiro deste ano saldou os 30,4 milhões de dólares previstos, reafirmando sua participação no desenvolvimento da nova aeronave.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger