sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Rheinmetall fecha venda de dois sistemas Skynex


A Rheinmetall está fornecendo a um cliente não revelado, dois sistemas de defesa aérea Skynex. Os sistemas aumentarão a capacidade do cliente de se defender contra ameaças aéreas em baixa altitude e curto alcance, ideal contra mísseis de cruzeiro, drones e helicópteros. No valor de cerca de 182 milhões de euros, o sistema deve ser entregue no início de 2024. Além disso, foi assinado um memorando de entendimento para a aquisição de caminhões HX no valor de aproximadamente 12 milhões de euros. Esses veículos serão entregues com os sistemas Skynex.

Baseando a defesa aérea em canhão automático, o Skynex se presta especialmente bem a contextos de alcance muito curto, onde os mísseis guiados são ineficazes. Além disso, o uso de munição programável de 35mm Ahead, desenvolvida pela Rheinmetall para esse fim, é significativamente mais barato do que sistemas baseados em mísseis guiados. Igualmente importante: a munição de 35 mm esta imune a interferências e contramedidas eletrônicas quando disparada, diferente de mísseis guiados. O sucesso do sistema antiaéreo Gepard na Ucrânia ressalta a eficácia da defesa aérea baseada em canhão de 35 mm contra alvos aéreos, especialmente mísseis de cruzeiro e drones.


O avançado sistema de defesa aérea Skynex é baseado em um conceito que mantém a vigilância do espaço aéreo separada dos efetores. Devido a essa modularidade, e dependendo da missão, os meios necessários podem ser conectados à rede de comando e controle. O sistema permite a integração de equipamentos de radar de diversos fabricantes. A Skynex também oferece grande liberdade com relação aos efetores, permitindo a integração de diversas armas avançadas de defesa aérea no sistema. Ter sua própria unidade de rastreamento é o único pré-requisito. Além de sensores e efetores individuais, os sistemas de defesa aérea existentes, como as famílias Skyshield e Skyguard, podem ser incorporados à nova arquitetura como unidades de fogo. Em um centro de comando e engajamento de armas localizado remotamente.


Uma interessante e moderna solução contra as ameaças no campo de batalhas, o qual cada vez mais esta sob ameaça de sistemas aéreos remotamente pilotados (SARP), mais conhecidos como drones, e os mísseis de cruzeiro, que tem sido amplamente empregados no conflito da Ucrânia.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger