terça-feira, 20 de junho de 2017

Canadair cai durante combate a incêndio em Portugal

Uma aeronave envolvida nas operações de combate ao enorme incêndio que devasta o centro de Portugal pode ter caído segundo informações da mídia local. Apesar dos relatos, as autoridades não confirmam o fato. Segundo os relatos não oficiais, a aeronave Canadair teria caído entre Picha e Ouzenda.
Os serviços de emergência continuam o combate aos incêndios que começaram no sábado (17) e até o momento deixaram 64 mortos e mais de 154 feridos.

Existem 17 aviões e quatro helicópteros envolvidos nas operações contra o incêndio, contando também com aeronaves e equipes enviadas pela Espanha.

As elevadas temperaturas e os fortes ventos fizeram que o incêndio avançasse nesta terça na direção da cidade de Góis, onde a situação é considerada preocupante.

As aldeias Velha, de Candosa e de Carvalhal do Sapo precisaram ser evacuadas por precaução, mas alguns moradores se recusaram a deixar suas casas, de acordo com o “Diário de Notícias”. As autoridades também retiraram 56 pessoas de um lar de idosos em Cabreira.

Nesta manhã, colunas de fumaça foram observadas nas colinas próximas de Pedrógão Grande e alguns focos de incêndio ainda estavam ativos. O Diário de Notícias diz que 70% do fogo já está dominado, mas os 30% restante ainda preocupam as autoridades.

GBN seu canal de informação e noticias
com agencias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger