segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Brasília" da FAB realiza pouso de emergência no GIG

Após uma colisão com um animal durante um procedimento de toque e arremetida na BASC, um C-97 sofreu avarias em seu trem de pouso esquerdo, o que levou a aeronave a executar os procedimentos para pouso de emergência no último sábado (24).

Diante do fato inusitado uma aeronave F-5 baseada na BASC decolou para realizar uma inspeção nas avarias do C-97 "Brasília", constatando problemas em seu trem de pouso, após a constatação a aeronave seguiu o procedimento de segurança, queimando o combustível em seu tanque afim de seguir para um pouso de emergência. 

O C-97 foi direcionado para realizar o procedimento de emergência na pista 15 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que também abriga a Base Aérea do Galeão, acionando os serviços de emergência daquele aeródromo, onde todo procedimento previsto pelo plano de emergência foi cumprido, as 21:21, hora de Brasília, o C-97 matrícula FAB 2002 realizou um bem sucedido pouso de emergência, onde a aeronave deslizou pela pista até parar no gramado após o recolhimento parcial de seu trem de pouso.

Os tripulantes não tiveram qualquer ferimento e o trafego do aeroporto não foi prejudicado, tendo a pista sido vistoriada posteriormente e liberada.

A aeronave irá passar por um processo de avaliação estrutural afim de definir qual será seu destino, onde aparentemente sofreu poucos danos, porém, caberá á uma inspeção profunda de sua estrutura determinar se a mesma voltará as condições de voo.


 GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger