segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mais uma vez Su-27 intercepta RC-135 próximo as fronteiras russa no Báltico



Nos céus do Báltico, perto da fronteira com a Rússia, um caça Su-27 da Força Aérea Russa intercepta um avião de reconhecimento RC-135 norte-americano.


O avião de reconhecimento Boeing RC-135V foi detectado perto da costa da região de Kalingrado. Um caça Su-27 russo decolou para interceptar a aeronave, relatou o Báltic Watch.
De acordo com o portal, o avião com o número de registo 64-14844 e sinal de chamada ELGIN33 decolou da base aérea de Mildenhall, na Inglaterra e chegou à parte sul do mar Báltico. A aeronave voou uma missão de reconhecimento com seu transponder ativo, o que significa que era visível ao radar.
Este já é o quinto evento em um mês, onde aviões de reconhecimento norte-americanos são detectados perto das fronteiras russas.Em 30 de abril, um caça russo realizou uma abordagem voando a poucos metros da aeronave dos EUA.
O Boeing RC-135 faz parte de uma família de aviões de reconhecimento elaborados com base na aeronave C-135 Stratolifter. Existem diferentes versões desta aeronave. O RC-135V / W Rivet Joint, que foi visto várias vezes ao longo do Mar Báltico, é uma aeronave SIGINT. Ela é capaz de monitorar as comunicações de rádio e sinais eletrônicos a partir de radares inimigos, bem como embaralhar os sinais.

Fonte: Sputnik News
Tradução: Angelo Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger