quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sarkozy pede à Europa que suspenda laços econômicos com a Líbia


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu à Europa nesta quarta-feira que suspenda todos os laços econômicos com a Líbia e adote sanções contra o país, depois da repressão aos protestos da oposição.

"Eu peço ao ministro de Relações Exteriores que façam uma proposta aos nossos parceiros europeus pedindo a adoção de sanções rápidas e concretas para que todos os envolvidos na violência saibam que terão de assumir as consequências de suas ações", disse Sarkozy em comunicado, após uma reunião semanal com seus ministros.

"Eu gostaria de ver a suspensão de relações econômicas, comerciais e financeiras com a Líbia até o próximo aviso", disse.

Seu mais importante assessor diplomático disse anteriormente que as nações europeias deveriam considerar a imposição de sanções, incluindo a proibição de viagens e o congelamento de bens.

Sarkozy disse que entre as possíveis medidas estava o julgamento dos responsáveis, a proibição de viagem deles à União Europeia e um monitoramento de suas transferências de recursos.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger