quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Número quatro" do Partido Comunista chinês parte rumo América Latina


O presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh, principal órgão consultivo) e "número quatro" na hierarquia comunista, Jia Qinglin, partiu hoje de Pequim para iniciar uma viagem pelo Peru, Equador e Brasil até 30 de novembro.

Jia se reunirá com dirigentes dos quatro países, entre eles o presidente da Assembleia Nacional do Equador, Fernando Cordero, e o do Senado Federal do Brasil, o ex-presidente José Sarney, além de altos cargos do Governo peruano.

Pequim confia em que a visita promova os laços bilaterais da China com os países e sirva para trocar pontos de vista em assuntos de interesse comum e "melhorar a compreensão mútua", em palavras do porta-voz de Assuntos Exteriores chinês Qin Gang.

Ao mesmo tempo, a viagem de Jia servirá para "apresentar o sistema político chinês", no qual além de um Executivo, um Legislativo e outro Judicial como no Ocidente existe um Poder Consultivo representado pela CCPPCh.

A CCPPCh foi o primeiro órgão do Governo chinês, anterior inclusive à formação do regime comunista em outubro de 1949, e sua principal missão é a de elaborar ou debater propostas de lei, embora suas decisões não têm caráter vinculativo.


Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger