quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fidel diz que América Latina será dos EUA se cair Revolução Bolivariana


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou hoje que o líder cubano Fidel Castro lhe preveniu que, se a Revolução Bolivariana cai, os Estados Unidos se apoderarão de toda América Latina.

"Ontem me o voltou a repetir, com maior ênfase: 'Chávez, se por alguma casualidade cai a Revolução Bolivariana, o império ianque vai se a apoderar de todo este continente'", expressou o governante venezuelano em um ato de apresentação dos resultados da cooperação entre Venezuela e Irã junto ao governante iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

O líder acrescentou que essa sombria perspectiva faz com que a revolução venezuelana tenha a obrigação de superar os empecilhos que se lhe apresentem.

"Somos obrigados a triunfar e triunfaremos graças à ajuda de nossos amigos, como Ahmadinejad, e de Deus", acrescentou.

Chávez disse que Fidel Castro dedica quase 90% de seu tempo a estudar e analisar o caso da Venezuela, o que demonstra o papel fundamental que desde sua perspectiva tem o processo revolucionário deste país.

Também assinalou que durante as sete horas que ambos estiveram em Havana ontem, Castro falou quase o tempo todo, salvo uma meia hora.

"Ontem falei com Fidel, bom eu fale um pouquinho porque Fidel é o que fala. Estive sete horas e eu não falei nem meia hora. Por que falar? Para que falar? Se deve ouvir aquele mestre", explicou.

"Lhe disse que ia anotar algumas idéias e me disse que fizesse o que quisesse e me deu uns documentos de análise do momento que vive o mundo, América Latina, o tema EUA, as bases militares na Colômbia e o tema venezuelano", acrescentou o presidente.

Chávez indicou anteriormente que após falar com Fidel Castro se reuniu, durante quase duas horas com seu irmão e presidente de Cuba, Raúl Castro, embora não ofereceu detalhes.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger