sábado, 24 de outubro de 2009

FHC diz que governo tem mais "fariseus do que cristãos"


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje, em Belo Horizonte, que a aliança montada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva parece possuir "mais fariseus do que cristãos", em referência a declarações do presidente dadas à Folha ontem. Na ocasião, Lula falou que, no Brasil, "Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".

Segundo o tucano, "pessoas atrasadas" na política sempre existirão e elas "não podem ser jogadas fora, fazem parte do jogo". FHC disse, porém, nunca ter feito aliança com "Judas".

"O ruim é quando você faz alianças espúrias, quando são feitas não para um programa para a eleição, mas depois da eleição e para ganhar votos no Congresso. E, quando chega o momento, parece que tem mais fariseus do que cristãos. Aí fica difícil, inverte a lógica. Em vez de puxar o atraso para melhorar, você que é puxado pelo atraso. Isso não aconteceu comigo", afirmou.

O ex-presidente disse ter estabelecido a coalizão de sustentação de seu governo (1995-2002) antes das eleições, com "um partido que era um grande partido [PFL, atual DEM]".

Aécio

As declarações de Fernando Henrique foram dadas após palestra em uma convenção do Conselho Regional de Contabilidade de Minas. Ao contrário de outras passagens por Belo Horizonte, FHC não se encontrou com o governador Aécio Neves (PSDB), rival do governador José Serra (SP) na indicação tucana à sucessão do presidente Lula.

FHC e Aécio conversaram rapidamente por telefone no início da tarde. O ex-presidente disse que nem teria o que falar com o governador, já que os dois haviam se encontrado em São Paulo na última segunda.

Fonte: Agência Folha

Nota do Blog: O blog mantém neutralidade partidária e esta postagem visa criar o debate sobre as questões levantadas por FHC, comente deixe sua opinião, vamos analisar as nossas questões políticas
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger