terça-feira, 26 de junho de 2018

RIDEX-2018: SAAB apresentará detalhes do MCMV e a parceria com a Damen

Esta semana promete, a partir de quarta-feira (27) estaremos presentes na primeira edição da RIDEX, feira que reunirá as principais industrias de defesa brasileira e suas parceiras, o GBN News vai conferir o que será apresentado nesta edição. 

Dentre as grande industrias de defesa que estarão presentes, um estande que será foco das atenções, com certeza será o do Grupo SAAB, que participará demonstrando um pouco mais sobre os "caça-minas" MCMV, navio que já foi tema de algumas materias nossas e você confere nos link: "MCMV - Solução para Marinha do Brasil?" e "Classe Koster - A solução para Marinha do Brasil".

Amplamente reconhecido e testado em diversas operações de caça minas, inclusive com minas vivas e explosivos submarinos, o MCMV tem, entre seus diferenciais, a estrutura fabricada com material composto, desenvolvido a partir de plástico reforçado com fibra de vidro que não sofre os efeitos de corrosão ou degradação e é totalmente amagnético.

Dentre os sistemas subaquáticos que serão apresentados, estão o Double Eagle e o SUBROV, utilizados na varredura e destruição de minas, são veículos operados remotamente e que podem equipar o Navio de Contramedidas de Minagem. A alta tecnologia dos produtos possibilita maior efetividade das ações antiminas.

Para auxiliar no treinamento das tropas, a Saab apresenta o SAVIT,  solução para treinamento indoor para tiro com armas pequenas. O sistema fornece um treinamento efetivo e realista. As funções do SAVIT abrangem todas as fases do treinamento de tiro moderno, desde a teoria básica de habilidades com armas, treinamento de pontaria até treinamento tático.

Cabe aqui também ressaltar, que a SAAB esta na disputa do "Programa Corvetas Classe Tamandaré", onde se uniu a Damen Schelde Naval Shipbuilding para participar da concorrência que tem como objetivo o fornecimento de quatro corvetas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, e vamos buscar informações sobre o 9LV que é parte da proposta feita à Marinha do Brasil pela SAAB junto com a Damen, que ofertam o projeto Sigma 10514


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger