sexta-feira, 1 de junho de 2018

Novo míssil antinavio da US Navy é selecionado

Após um longo processo de seleção, a US Navy definiu o Naval Strike Missile como o novo míssil antinavio que deverá equipar seus LCS. O Míssil subsônico da norueguesa Kongsberg em parceria com a Raytheon venceu a disputa contra concorrentes de peso, como a Boeing e Lockheed Martin.

A escolha do Naval Strike Missile pela US Navy põe fim ao reinado absoluto dos mísseis Harpoon, que por décadas cumpriu muito bem a missão de míssil antinavio, marcando mais uma vez a competitividade dos produtos de defesa europeus no mercado norte americano.

O contrato inicial de cerca de 14,86 milhões de dólares, pode chegar a mais de 848 milhões de dólares ao longo de alguns anos, tendo em vista a chegada ao fim do ciclo de vida de centenas de mísseis antinavio atualmente em serviço, o que pode significar um vasto mercado para empresa norueguesa e seu míssil.

O Naval Strike Missile possui um alcance de aproximadamente 100 milhas náuticas, sendo um míssil com alcance além do horizonte, possui capacidades de reconhecimento de alvos que dispensa a necessidade de outro navio ou aeronave "iluminando" o alvo. 

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger