sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Su-24 abatido não apresentava ameaça à Turquia

O Su-24 russo abatido pela Força Aérea da Turquia não ameaçou aquele país, disse o vice-chefe da Força Aeroespacial da Rússia durante briefing nesta sexta-feira (18).

Ele acrescentou que a Rússia tem provas que o avião militar nunca cruzou a fronteira turca.
A caixa-preta do bombardeiro está em boa condição e a recolha de informação deve ser feita em regime normal.
Os primeiros resultados devem ser revelados nesta segunda-feira (21), diz o Ministério da Defesa.
O Su-24 abatido fazia parte do grupo aéreo russo que Moscou começou a enviar à Síria em 30 de setembro, respondendo ao pedido correspondente de Damasco, que quis oficialmente ajuda russa no combate aos terroristas do Daesh ("Estado Islâmico") e Frente al-Nusra.

 Rússia convida 14 países a desvelar mistério do abate do avião russo

O Ministério da Defesa da Rússia convida 14 países a participarem da decifração das caixas-pretas do Su-24 russo abatido em 24 de novembro.

Esta informação foi compartilhada nesta sexta-feira (18) por representantes da pasta que realizaram um briefing em Moscou trazendo as novas sobre o curso da investigação do abate.

O ministério destacou que três dos 14 países já aceitarm o convite. Pode parecer até inesperado, mas são a China, os EUA e o Reino Unido

O vice-ministro Sergei Dronov frisou que tanto a Rússia como a Síria, onde está a base aérea de Hmeymim, destino do Su-24, coincidem em que o avião não violava o espaço aéreo da Turquia em nenhum momento.

Já a parte turca insiste que o bombardeiro russo violou a sua fronteira e não respondia aos advertimentos transmitidos pela aviação da Turquia, que teria de o abater.



Abertura da Caixa-Preta do Su-24


O Ministério da Defesa da Rússia abriu as caixas-pretas do Su-24 derrubado no céu da Síria e colocou-as em caixa-forte.

A abertura das caixas-pretas faz parte do briefing do ministério, que tem lugar nesta sexta-feira (18) em Moscou, três semanas depois do abate.

Na próxima segunda, dia 21, a pasta promete divulgar os resultados preliminares da análise das caixas-pretas.

Os representantes do ministério abriram os dispositivos na presença de jornalistas e observadores internacionais.

Depois, as partes gravadoras do aparelho foram colocadas em uma caixa-forte e levadas ao laboratório especial, onde serão analisadas.

Durante a abertura da caixa-preta do Su-24 russo abatido pela Turquia tornou-se claro que a caixa-preta foi danificada. Das oito matrizes da caixa-preta, três foram totalmente destruídas. As outras são ligeiramente danificadas, por isso a sua análise requer uso de raios X, que será feita em um laboratório.

A razão do estado imperfeito das caixas-pretas é que a parte caudal do bombardeiro – onde estão situados os registradores automáticos – foi afetada pelo míssil lançado pelo F-16 turco que abateu o avião militar russo.
Já sabe-se que o último voo do Su-24 durou 40 minutos.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que os primeiros resultados de análise do conteúdo das caixas-pretas do Su-24 serão publicados nesta segunda-feira (21). O debate sobre o decurso da decifração contará com a presença de observadores internacionais. A Sputnik acompanhará a investigação.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger