segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Pacote de defesa da Ucrânia inclui mísseis e defesa aérea

 


Uma variedade de armamentos composta por sistemas avançados de mísseis terra-ar, munições para sistemas de foguetes HIMARS, projéteis de artilharia, mísseis TOW e sistemas antiblindados Javelin e AT-4 está sendo enviada para a Ucrânia como parte do mais recente pacote de assistência de defesa.

Além disso, o fornecimento inclui munições guiadas por laser para combater sistemas aéreos não tripulados, mais de 3 milhões de cartuchos de munições e granadas para armas de pequeno porte, projéteis de demolição para remoção de obstáculos, munições antipessoal Claymore, 12 caminhões para transporte de equipamentos pesados, equipamento para clima frio e peças de reposição, manutenção e outros equipamentos de campo. Este pacote de assistência utiliza recursos do Departamento de Defesa avaliados em até 125 milhões de dólares, autorizados para a Ucrânia nos anos fiscais anteriores, sob a autoridade de retirada presidencial. É o 50º pacote de segurança concedido à Ucrânia desde agosto de 2021.

Além disso, há um financiamento adicional de 300 milhões de dólares disponibilizado pela Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia. Este financiamento é proveniente da resolução recentemente aprovada pelo Congresso e esgota os fundos restantes disponíveis para apoiar a Ucrânia. A USAI (Iniciativa de Assistência à Segurança dos Estados Unidos) é diferente de uma redução presidencial, pois envolve aquisição de capacidades da indústria para a Ucrânia, em vez de retirar equipamentos e serviços do Departamento de Defesa, educação e treinamento.

Esta semana, o presidente Joe Biden solicitou ao Congresso financiamento adicional para a Ucrânia, no entanto, os legisladores ainda não providenciaram tais recursos.

Durante uma audiência da Comissão de Dotações do Senado em 31 de outubro, o Secretário de Defesa Lloyd J. Austin III informou aos legisladores que é necessária ajuda suplementar para permitir que a Ucrânia continue a se defender contra a contínua agressão russa.

Austin testemunhou: "Quando enviamos munições dos nossos arsenais para nossos amigos, o financiamento para reabastecer nossos suprimentos fortalece nossa prontidão militar, ao mesmo tempo em que investimos na indústria americana e nos trabalhadores dos Estados Unidos. Isso também se aplica ao financiamento para que Israel ou a Ucrânia adquiram novos equipamentos fora da linha de produção do país."

Ele acrescentou: "As batalhas de hoje contra a agressão e o terrorismo moldarão a segurança global nos próximos anos, e somente uma liderança americana firme pode garantir que tiranos, bandidos e terroristas em todo o mundo não sejam encorajados a cometer mais agressões e atrocidades."


Fonte Departamento de Defesa dos EUA

Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger