terça-feira, 3 de outubro de 2017

Israel cobra mais envolvimento dos EUA na Síria

O ministro da Defesa israelense instou Washington a se envolver mais na Síria, onde o presidente Bashar Assad "está ganhando". O representante pediu um maior envolvimento dos EUA, dizendo que Israel está lutando para lidar com os "russos, iranianos e também com os turcos e o Hezbollah".
"Esperamos que os Estados Unidos sejam mais ativos na arena síria e no Oriente Médio em geral ", disse Avigdor Lieberman em entrevista nesta terça-feira (3).
Na arena do norte, enfrentamos os russos, os iranianos e também os turcos e o Hezbollah. O público não sabe de tudo e acha uma coisa boa, mas é um investimento e um esforço 24 horas por dia, sete dias por semana ".
O ministro passou a expressar suas preocupações aparentemente graves de que "apesar de tudo, Assad está ganhando a batalha". Ele também chamou a situação na Síria de "um dos maiores absurdos".
"Os Estados Unidos têm poucos desafios próprios, mas, como tendência, quanto mais ativos forem os EUA, melhor", disse Lieberman.
De acordo com o oficial israelense de direita, "de repente todos estão correndo para se aproximar de Assad ", incluindo países no oeste para ganhar o favor do presidente sírio.
Em outro cenário infeliz para Israel, a situação na Síria levou à consolidação iraniana generalizada, de acordo com Lieberman, que é conhecido por suas declarações ásperas e posição anti-iraniana.
Apesar de Israel em geral não estar envolvido na guerra síria, tem havido uma preocupação de que a situação veria alguns de seus principais inimigos, o Irã e o Hezbollah, organização militante libanesa designada como um grupo terrorista por Israel e os EUA, ganham força e poder na Síria.
Reivindicando "projéteis" lançados do território sírio contra Israel, as IDF têm, em diversas ocasiões, posições visadas do exército sírio e forças aliadas. Os militares israelenses também atacaram comboios militares na Síria, afirmando que eles estavam carregando armas para o Hezbollah.
Em um recente desenvolvimento na região, Israel endossou um referendo sobre a criação de um estado curdo independente, apesar de várias outras nações terem condenado a votação. Tendo advertido que o impulso de independência dos curdos é uma ameaça para toda a região, o chefe do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, apontando o referendo como parte da trama dos EUA e Israel para esculpir o Oriente Médio, dizendo que essas nações estão de volta ao curso para mergulhar a região no caos e semear a divisão.

GBN News - A informação começa aqui
Com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger