terça-feira, 17 de outubro de 2017

F-35 israelense avariado gera teorias e especulações

Hoje foi motivo de muitas especulações em diversas mídias sociais, a informação de que uma das aeronaves F-35I da IDF teria sido avariada ao colidir com um pássaro, fato que foi divulgado em nota oficial da IDF.

Ainda sobre o "incidente", haveria informações de que as defesas aéreas sírias teriam lançado mísseis do seu sistema S-200 contra uma aeronave israelense que teria violado o espaço aéreo daquela nação, fato noticiado confirmado na conta da IDF no Twitter, apesar do comunicado oficial da IDF não especificar o tipo de aeronave que sofreu a resposta do sistema de defesa sírio, o que gerou diversas especulações ligando a avaria sofrida pelo F-35I israelense ao laçamento dos mísseis do S-200 contra uma aeronave que teria violado o espaço aéreo sírio.

O site russo South Front supõe que o F-35I teria sido danificado pelos estilhaços provenientes de um míssil disparado pelo sistema S-200 da Síria. Segundo a rádio estatal israelense Kan noticiou, o F-35I da IDF colidiu com pássaros há duas semanas quando estava realizando um exercício de rotina, noticiando que a aeronave apesar do "incidente" teria pousado em segurança. Porém, os danos causados pela suposta colisão seriam duas avarias na fuselagem, o que teria afetado hipoteticamente a capacidade stealth da aeronave, levando a IDF a optar por manter a aeronave no solo até que seja realizada uma inspeção por técnicos da Lockheed Martin.

Ainda não há informações precisas que possam ligar os dois fatos noticiados, tendo sido motivo de intensa especulação nas redes sociais em todo mundo. Dentre as mais variadas teorias, fora levantado o caso ocorrido na Sérvia em 1999, quando uma aeronave stealth F-117 foi abatida. Estamos consultando nossas fontes e vasculhando a rede em busca de mais informações credíveis sobre o caso afim de fornecer um panorama real do ocorrido.

GBN News - A informação começa aqui
com agências e Poder Aéreo


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger