quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Síria adverte Turquia e Jordânia sobre contra-ataque

 
O vice-ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal al-Mikdad, conclamou os países vizinhos a se absterem de participar de operações militares contra Damasco
"Damasco efetuará um ataque de resposta não apenas contra Israel, mas também contra os países vizinhos – Jordânia e Turquia – se eles participarão de alguma forma da operação americana", disse o vice-chanceler.
 
"Quando a guerra começar, ninguém será capaz de controlar a situação. Acreditamos que qualquer ataque contra a Síria, sem dúvida, resultará em caos em toda a região e talvez mais além", disse o diplomata sírio.
 
Turquia pronta para participar de qualquer coligação contra Síria
 
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, declarou que seu país irá apoiar qualquer coalizão contra o governo da Síria, relata o Daily Star.
"Dissemos que estamos dispostos a tomar parte de qualquer coalizão (contra a Síria)", cita a edição as palavras do primeiro-ministro. A Turquia está sempre pronta para repelir um possível ataque proveniente da Síria, disse ele.

Enquanto isso, o primeiro-ministro não especificou se a participação da Turquia na coalizão teria caráter militar.

A Força Aérea da Jordânia está em alerta máximo
 
De acordo com o canal de televisão Al-Arabiya, os comandantes militares jordanianos deram a ordem para a Força Aérea do país ficar em alerta máximo, no caso de início das operações dos países ocidentais na Síria.
 
Correspondente do canal recebeu acesso a uma das bases de Força Aérea da Jordânia e constatou que os militares estão se preparando para uma eventual escalada da situação em torno da Síria.
 
Mais cedo, as autoridades jordanianas avisaram que não iriam permitir que seu território fosse atacado.

Fonte: Voz da Rússia
 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger