terça-feira, 2 de abril de 2013

Helicópteros russos são cada vez mais demandados no mundo

 
Os helicópteros russos são cada vez mais demandados no mundo. O Iraque, no contexto de um contrato já assinado com a Rússia sobre a compra de armamentos, expressou a vontade de aumentar o número de helicópteros MI-28N para 40 unidades. Mais 24 helicópteros MI-171 serão comprados à Rússia pelo Peru.
 
O departamento militar peruano planeja utilizar os helicópteros de transporte russos MI-171 nos vales dos rios Apurimac, Ene e Mantaro para a luta contra terroristas e narcotraficantes. Estas máquinas são capazes de transportar até 26 passageiros ou cargas de até duas toneladas.
 
"Quanto aos MI-171, uma modificação do amplamente conhecido helicóptero MI-8, são um sucesso de exportação da holding Helicópteros da Rússia. Esta é uma máquina de boas qualidades, que se moderniza permanentemente e se explora bem em diferentes regiões do mundo. Possivelmente, a América Latina seja a última região em que este helicóptero não é apresentado largamente. Os mais próximos concorrentes do MI-171 – os helicópteros Eurocopter e Super Puma que são várias vezes mais caros, embora tenham caraterísticas semelhantes. Quanto ao MI-28, a transação com o Iraque será, ao que sei, a primeira. Diferentemente do MI-171, este é um helicóptero de assalto que foi desenvolvido relativamente há pouco, mas já faz parte das Forças Armadas da Rússia".
 
A sigla N na denominação do MI-28 significa que o helicóptero é destinado para ações militares noturnas. Principais armamentos da máquina são foguetes guiados e um canhão de 30 milímetros. O helicóptero tem um radar de bordo para descobrir e alvejar alvos móveis terrestres e aéreos. O meio ambiente é refletido em três monitores a cor do piloto e do operador. As telas reproduzem uma "imagem" colorida dimensional, como em jogos de computador, destaca Serguei Starikov, perito da holding midiática russa RBK daily:
 
"O helicóptero, munido de instalação de visão noturna, garante a busca de alvos isolados a uma distância de até dez quilômetros. O complexo Tor responde pelo apontamento de foguetes de modificação noturna. O MI-28N começou a ser produzido em série em 2006. A máquina já mostrou boas qualidades. Não posso dizer por que razão o Iraque decidiu apostar nestas máquinas. Talvez, porque o país tenha aeródromos não preparados e campos em mau estado, enquanto os helicópteros russos são pouco exigentes na exploração. Por outro lado, esta é uma das melhores variantes, para cumprir as tarefas colocadas pelo Ministério da Defesa iraquiano".
 
Helicópteros MI-171 trabalham perfeitamente no Brasil, que, provavelmente, vá alargar fornecimentos destas máquinas. Quanto ao Peru, o Ministério da Defesa daquele país já adquiriu alguns helicópteros modernizados russos MI-25, que se utilizam na luta contra o narcotráfico. Na opinião de peritos, novos MI-171 ajudarão a lutar mais eficazmente contra a criminalidade. Estas máquinas de transporte simples e seguras são muito eficientes nos trabalhos em condições alpinas e em florestas de difícil acesso. A Rússia propôs preparar e instruir pilotos tanto em seu território, como no Peru.
 
Fonte: Voz da Rússia
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger