quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Boeing suspende voos de teste do Dreamliner 787 após incidente no Texas


A Boeing suspendeu, nesta quarta-feira, os voos de teste do Dreamliner 787, um dia depois que um desses aviões fizeram uma aterrissagem de emergência no Texas ao ter a cabine tomada por fumaça, informou a empresa.

"Decidimos suspender os voos dos demais aviões até entendermos melhor o incidente", disse a porta-voz da Boeing, Loretta Gunter, além de precisar que a suspensão dos voos de teste dependerá de uma revisão do incidente.

"Enquanto isso, as equipes se centrarão nos objetivos das provas em terra", acrescentou Loretta.

A aterrissagem de emergência ocorreu quando a aeronave, proveniente de Yuma (Arizona), se aproximava de seu destino final em Laredo (Texas). O voo foi o primeiro do tipo para o programa piloto do novo 787, que teve alguns problemas de engenharia e produção.

Por enquanto, a Boeing diz que levará um certo tempo para determinar as causas do incidente, que também está sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

O incidente contribuiu para a queda de 3,4% das ações da Boeing, durante a abertura da bolsa de Nova York, devido à incerteza em torno de uma possível demora do programa, que já sofreu um atraso de quase três anos.

A Boeing não indicou se o incidente afetará a entrega do "Dreamliner" para seu primeiro cliente, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways, prevista para o primeiro trimestre de 2011.

Fonte:EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger