domingo, 11 de julho de 2010
Lula quer parceria com sul-africanos no projeto do KC-390
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (9) em encontro com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que quer uma parceria com a África da Sul no desenvolvimento de um avião, que, segundo ele, deve estar pronto em 2015. Lula disse também que o Brasil tem interesse na compra de aviões não tripulados da África do Sul para atuar na defesa das reservas do pré-sal.
“Nós estamos querendo que o companheiro Zuma se junte ao Brasil na construção do avião KC-390, que é o novo cargueiro que nós estamos construindo, um avião de carga, que é importante, a gente pretende que em 2015 ele esteja pronto”, afirmou. “O Ministério da Defesa e o Ministério da Ciência e Tecnologia vão continuar discutindo a questão”, disse.
O presidente afirmou também que o Brasil tem interesse na compra de aviões não tripulados da África do Sul para serem usados na defesa das reservas de petróleo na camada de pré-sal.
“Nós temos muita fronteira marítima, muita fronteira seca, nós temos o pré-sal a 300 quilômetros da nossa costa, e se a gente não tomar cuidado, é capaz que alguém tire lá, por debaixo”, disse.
“E pode ser que apareça algum esperto querendo pegar o nosso petróleo, e nós vamos ter que ficar lá, de olho, e por isso nós estamos de olho nesses veículos, esses aviões não-tripulados da África do Sul.”
Fonte: Portal G1
Nota do Blog: Efetuamos algumas correções no texto, pois o nome da aeronave KC-390 estava como KC-139, a aeronave estava sendo chamada de novo hércules, algo fora da realidade e a aeronave estava sendo chamada de caça, quando na verdade é um cargueiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário