sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Hungria reforça defesa aérea com sistema NASAMS

As Forças de Defesa Húngaras recentemente receberam as primeiras duas unidades do avançado sistema de defesa aérea NASAMS, em uma colaboração entre a empresa norueguesa Kongsberg Defense and Aerospace e a gigante americana da defesa, RTX (Raytheon). Esta aquisição representa um passo significativo na modernização das capacidades de defesa aérea da Hungria, substituindo os sistemas 2K12 Kub de origem pós-soviética.

De acordo com o Ministério da Defesa húngaro, mais cinco unidades do sistema de defesa aérea NASAMS serão entregues no próximo ano, resultando de um contrato assinado em novembro de 2020. O valor total do contrato, estimado em 410 milhões de euros, demonstra o compromisso da Hungria em fortalecer sua defesa aérea.

Além disso, a Hungria está adquirindo 180 mísseis ar-ar de médio alcance (AMRAAM) e 60 mísseis AMRAAM de alcance estendido (AMRAAM-ER) dos Estados Unidos, por via FMS. O custo total dessas aquisições, avaliado em cerca de 730 milhões de dólares, contribuirá para a melhoria substancial das capacidades de defesa aérea do país.

O Ministério da Defesa húngaro planeja que a primeira unidade do sistema NASAMS alcance capacidade operacional até o final de 2024, fortalecendo assim a segurança nacional e a preparação da Hungria para enfrentar desafios futuros. Essa iniciativa destaca o compromisso contínuo do país em garantir sua soberania e segurança.


GBN Defense

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger