As Forças de Defesa Húngaras recentemente receberam as primeiras duas unidades do avançado sistema de defesa aérea NASAMS, em uma colaboração entre a empresa norueguesa Kongsberg Defense and Aerospace e a gigante americana da defesa, RTX (Raytheon). Esta aquisição representa um passo significativo na modernização das capacidades de defesa aérea da Hungria, substituindo os sistemas 2K12 Kub de origem pós-soviética.
De acordo com o Ministério da Defesa húngaro, mais cinco unidades do sistema de defesa aérea NASAMS serão entregues no próximo ano, resultando de um contrato assinado em novembro de 2020. O valor total do contrato, estimado em 410 milhões de euros, demonstra o compromisso da Hungria em fortalecer sua defesa aérea.
Além disso, a Hungria está adquirindo 180 mísseis ar-ar de médio alcance (AMRAAM) e 60 mísseis AMRAAM de alcance estendido (AMRAAM-ER) dos Estados Unidos, por via FMS. O custo total dessas aquisições, avaliado em cerca de 730 milhões de dólares, contribuirá para a melhoria substancial das capacidades de defesa aérea do país.
O Ministério da Defesa húngaro planeja que a primeira unidade do sistema NASAMS alcance capacidade operacional até o final de 2024, fortalecendo assim a segurança nacional e a preparação da Hungria para enfrentar desafios futuros. Essa iniciativa destaca o compromisso contínuo do país em garantir sua soberania e segurança.
GBN Defense
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário