segunda-feira, 21 de junho de 2021

Em meio à pandemia, Exército Brasileiro dá exemplo de solidariedade


Diante deste momento de pandemia, onde milhares de brasileiros enfrentam dificuldades impostas pelo Covid-19 e a politização das ações de combate aos efeitos desta na sociedade, mais uma vez o Exército Brasileiro tomou a iniciativa de estender sua mão amiga.  

Entre os dias 25 de maio e 15 de junho, o Tiro de Guerra 04-032 (TG 04-032) realizou uma campanha de combate à fome, no contexto da campanha instituída pelo Exército Brasileiro "Ajudar está em nossas mãos", que visa à doação de alimentos aos necessitados. Na oportunidade, foram arrecadadas cerca de 13 toneladas de gêneros alimentícios. Os atiradores recolheram os donativos em supermercados apoiadores da campanha e outros parceiros do Tiro de Guerra.

Os alimentos arrecadados foram direcionados as instituições Associação de Amparo a Paciente com Câncer (ASAPAC); Grupo Só Amor, que apoia pessoas que vivem em quilombos; Grupo Mãos Ajudadoras, que distribui alimentos a famílias e pessoas que vivem nas ruas; Grupo Unidos Contra a Fome, que presta apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade sócio-econômica; e Centro de Recuperação e Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas (CRER-VIP). Esse é apenas um dos vários exemplos de iniciativas realizadas pelo Exército Brasileiro para combater os efeitos da Pandemia na sociedade brasileira. 

Ações como esta tem sido realizadas por diversas organizações militares das três forças em todo Brasil, garantindo que muitas famílias em situação de risco alimentar tenham a dignidade de ter o alimento em sua mesa, uma postura louvável e que infelizmente não tem tido a devida divulgação pelas grandes mídias. 



GBN Defense - A informação começa aqui

com informações do Exército Brasileiro
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger