terça-feira, 22 de junho de 2021

China diz que seus caças Su-30 afastaram aeronaves dos EUA no Mar da China Meridional


Um relatório divulgado hoje (21) por Taiwan disse que uma aeronave militar chinesa supostamente havia invadido sua zona de identificação de defesa aérea (ADIZ) em 20 de junho, tornando-se a nona incursão chinesa neste mês.

A frequência das incursões chinesas em Taiwan aumentou à medida que as relações de Pequim com o Ocidente, em particular com os EUA, despencaram na esteira das críticas do G-7 e da OTAN. Esses dois fóruns emitiram recentemente declarações criticando a China e “seu comportamento assertivo”.

Possivelmente para contrariar isso, a mídia chinesa agora publicou reportagens sobre os caças da PLAAF afastando aeronaves espiãs da região do Mar da China Meridional, área que Pequim reivindica como seu território.

Incursões chinesas em Taiwan

O Ministério da Defesa Nacional (MND) de Taiwan  informou  que uma aeronave de guerra antissubmarino Shaanxi Y-8 da China violou a ADIZ da ilha em 20 de junho.

A China aumentou o que é chamado de "tática de zona cinzenta", uma série de esforços além da dissuasão que tenta alcançar os objetivos de segurança sem recorrer ao uso direto e considerável da força”, de acordo com especialistas.

Os dados do MND mostram que o espaço aéreo de Taiwan foi violado repetidamente pela China 18 vezes em maio, 22 vezes em abril, 18 vezes em março, 17 vezes em fevereiro e 27 vezes em janeiro.

Em 15 de junho, na maior incursão chinesa desde 12 de abril, pelo menos 28 aeronaves militares chinesas, incluindo caças J-16, invadiram o ADIZ de Taiwan.

O Ministério da Defesa de Taiwan afirmou que 28 aeronaves da força aérea chinesa, incluindo uma aeronave de guerra antissubmarino Shaanxi Y-8, quatro bombardeiros Xian H-6, uma aeronave de guerra eletrônica Shaanxi Y-8, duas aeronaves de controle e alerta antecipado Shaanxi KJ-500, 14 caças Shenyang J-16 e seis caças Shenyang J-11 violaram a área predefinida de Taiwan.

Três dias depois, sete aeronaves chinesas  invadiram novamente  o ADIZ de Taiwan, o que levou a ilha a emitir avisos de defesa aérea e a acionar seus sistemas de mísseis.

Contra-reivindicações chinesas

O PLA Southern Theatre Command Air Force empregou seus caças para interceptar aeronaves estrangeiras que foram detectadas realizando reconhecimento sobre o território chinês em maio de 2020, informou rede de televisão estatal chinesa CCTV em 19 de junho.

De acordo com o publicado pelo Global Times, um piloto da PLAAF, Lu Geng, liderou a formação para interceptar aeronaves hostis e conseguiu expulsá-la. Lu e seu grupo voaram caças Su-30 para realizar a interceptação, segundo relatório divulgado pela CCTV.

Xu Guangyu, membro do governo chinês, acusou os Estados Unidos de enviar aviões espiões e aeronaves antissubmarino para operações de reconhecimento na China.

O SCSPI, um think tank com sede em Pequim, afirmou que em maio de 2020, 35 grandes aeronaves ELINT-SIGINT foram enviadas pelos EUA para o Mar da China Meridional. Em maio de 2021, 72 aeronaves de coleta de dados dos EUA sobrevoaram a região, de acordo com o SCSPI.

Também foi relatado que para conter a agressão chinesa, Taiwan adquiriu uma nova variante do sistema de foguetes múltiplos (MLRS) Thunderbolt-2000, que é capaz de atingir alvos em um raio de 100 quilômetros.

Na semana passada, o Eurasian Times  informou que dois contratos envolvendo aquisições de sistemas de defesa no valor de 1,75 bilhões entre Taiwan e os Estados Unidos.

Os negócios incluíam um sistema de artilharia de precisão de longo alcance e um lote de mísseis. Especula-se que o pacote possa compreender os Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS) e os Sistemas de Defesa Costeira Harpoon (HCDS).

Em março, a Força Aérea de Taiwan revelou seus planos para adquirir o Patriot (PAC-3) até 2025. Também devido ao aumento das invasões chinesas, Taiwan recentemente realizou exercícios de fogo real, que foram parte prática da implementação dos planos de defesa e operações no campo de batalha.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger