quarta-feira, 20 de maio de 2020

MERLIN Mk4 FAZ SUA ESTREIA POUSANDO NO HMS MEDWAY



O maior helicóptero da Royal Navy estreou em seus navios-patrulha globais pela primeira vez, durante três dias de treinamento intensivo no Caribe.

O Merlin Mk4, que carregava comandos, pousou no "HMS Medway" durante um período de treinamento de aviação no novo navio de patrulha, em preparação para a iminente temporada de furacões.

Atualmente, o "HMS Medway" está trabalhando lado a lado com o navio de apoio "RFA Argus", que foi enviado ao Caribe para fornecer ajuda e assistência vital aos cidadãos britânicos e de outras nacionalidades da região, caso suas ilhas sejam atingidas por uma forte tempestade tropical.

Embarcados no "RFA Argus" estão destacados fuzileiros navais e soldados, especialistas e equipamentos da Royal Navy, além de um helicóptero Wildcat e três helicópteros Merlin para transportar pessoal e kits em qualquer zona de desastre.


Não há helicóptero designados para o HMS Medway, mas há uma cabine de comando, permitindo que o navio sirva como ponto de apoio as operações aéreas, hospedando helicópteros temporariamente, reabastecendo-os, transferindo pessoal e equipamento.

O navio é o segundo dos cinco navios de patrulha da "Classe River" construídos para operações de longa duração em todo o mundo, partindo do Reino Unido e operando em portos e bases no exterior sob o crescente programa de presença avançada da Marinha Real.

Até o momento, os quatro navios nas mãos da Royal Navy operaram exclusivamente com o menor e ágil Wildcat.

Merlin tem mais que o dobro do peso, pode transportar 16 comandos/tropas, baixas em macas e cargas substanciais na parte traseira da cabine e penduradas embaixo do helicóptero de 14 toneladas em enormes redes.

Além de receber o Merlin e Wildcat, o HMS Medway conduziu exercícios de 'reabastecimento vertical', transferindo cargas entre o navio e o RFA Argus,  também praticou a resposta das equipes de ponte e do convoo às emergências de "Crash" com helicóptero nos três dias de voo com enorme sucesso

A equipe do convoo que guiava a aeronave com segurança para o convés do HMS Medway não havia trabalhado com um helicóptero desde que o navio passou por treinamento no Reino Unido no ano passado, quando as condições não eram tão sufocantes ou desafiadoras.


"Tem sido muito interessante estar envolvido nas operações de aviação nos últimos dias", disse Able Seaman Claire Walker, uma das especialistas.

“Eu não tinha certeza do que esperar, como nunca havia feito isso antes, mas foi uma experiência realmente agradável. Especialmente adquirindo a experiência de operar com Wildcat e Merlin. Adicionando um reabastecimento vertical também. Consegui ganhar muita experiência com todas as diferentes séries de treinamento ”

O tenente-comandante Jim Blythe, comandante do HMS Medway, estava orgulhoso dos esforços de sua tripulação, e por lançar as bases para os quatro navios da classe:

"O primeiro pouso de um Merlin Mk4 em um navio de patrulha Classe River Batch.2 é um dia importante para o navio e para o Esquadrão Aéreo Naval 845, e aprimora nossa capacidade operacional", disse o tenente-comandante Jim Blythe.


GBN Defense - A informação começa aqui
fonte: Royal Navy
tradução/adaptação: Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger