sábado, 13 de janeiro de 2018

S-40 "Riachuelo" entra na etapa final de construção

Este sábado (13) é um dia especial para Marinha do Brasil, o primeiro dos novos submarinos da Classe Scorpene francesa, o S-40 "Riachuelo",  foi transferido na tarde de hoje para Base Naval de Itaguaí, no Complexo Naval de Itaguaí no Rio de Janeiro, onde estão sendo construídos os novos submarinos brasileiros. Esse passo marca o inicio da última etapa de construção do primeiro dos quatro submarinos adquiridos no âmbito do PROSUB.

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), prevê a construção no Brasil de quatro submarinos convencionais de origem francesa S-BR "Scorpene", onde dentre as vantagens inerentes a aquisição deste novos meios, esta a transferência de tecnologia, que esta sendo realizada pela Naval Group (ex-DCNS), a capacitação envolve suporte para construção do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro (SN-BR).
O "Riachuelo" deverá ser lançado ao fim deste ano de 2018, seguindo o cronograma estipulado pelo programa, os demais submarinos estão previstos para serem entregues em 2020 o S-41 "Humaitá", 2021 S-42 "Toneleiro" e 2022 o S-43 "Angostura". O primeiro submarino nuclear brasileiro deverá ser lançado apenas em meados de 2027.

S-BR
Submarino francês- brasileiro
Peso
1.850 toneladas
71 metros de comprimento
Compartimento
de armas
Compartimento para
escotilha principal
Centro de
comando
Quartos
de dormir
Galera
Câmara de
propulsão
Autonomia
Ele pode ficar até 60 dias em patrulha,
sem ter que atracar em um porto
Armamento
Tem seis tubos
lançadores de torpedos

GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger