terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Qatar anuncia apoio á operação turca na Síria.

O Ministério das Relações Exteriores do Catar disse na segunda-feira (22) que a operação da Turquia na região de Afrin na Síria, foi motivada por preocupações de segurança legítimas.
"O lançamento da operação militar turca no sábado (20) foi motivado por preocupações legítimas relacionadas à sua segurança nacional e à segurança de suas fronteiras, além de proteger a integridade territorial da Síria do perigo de secessão", disse o porta-voz do ministério Rashid Al Khater.
"A Turquia, membro da OTAN, sempre foi um fator estabilizador na região", disse.
Al Khater acrescentou que o Qatar está "plenamente confiante na vontade da Turquia de preservar a segurança dos civis e a unidade do território sírio".
A Turquia lançou no sábado (20) a operação "Olive Branch" para remover os terroristas PYD / PKK e EI de Afrin.
De acordo com o Estado-Maior turco, a operação visa estabelecer segurança e estabilidade ao longo das fronteiras turcas e da região, bem como proteger os sírios da opressão e da crueldade dos terroristas.
A operação está sendo realizada no âmbito dos direitos da Turquia com base no direito internacional, embasado por decisões do Conselho de Segurança da ONU, e direitos de autodefesa previsto na Carta das Nações, respeitando a integridade territorial da Síria, afirmou.
Os militares também disseram que "a maior importância" estava sendo dada para não prejudicar os civis.
Afrin tem sido um grande esconderijo para o PYD / PKK desde julho de 2012, quando o regime de Bashar al-Assad deixou a cidade nas mãos do grupo terrorista sem resistência.

GBN News - A informação começa aqui
com agência Anadolu
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger