quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Beluga XL - A nova "baleia" da Airbus deixa a linha de montagem pela primeira vez

A Airbus prepara uma nova versão da sua famosa e excêntrica aeronave de transporte, o Beluga. O primeiro voo da nova variante está programado para ocorrer nos meados deste ano. A primeira aeronave Beluga XL deixou a linha de montagem na última terça-feira (9).

A aeronave, que possui nome e semelhança com a baleia branca do Ártico, irá receber em breve suas turbina, então irá iniciar uma série de testes no solo.
O Beluga XL foi desenvolvido sobre a plataforma do A330, o que possibilitou aumentar sua fuselagem e capacidade de carga, enquanto a versão que é operada hoje desenvolvida há duas décadas usa a plataforma do A300. A Airbus planeja construir cinco aeronaves desta nova versão, as quais terão o importante papel de transportar componentes e seções das aeronaves produzidas pela Airbus entre a planta industrial em Toulouse, França e as demais fábricas da empresa espalhadas pela Europa.

Acredita-se que a medida que os novos Beluga XL entrem em operação, os vetustos Beluga da primeira geração sejam gradativamente desativados pela empresa, não sabendo-se ainda qual será o destino destas aeronaves antigas.

GBN News - A informação começa aqui
Com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger