domingo, 26 de março de 2017

Polônia estuda aquisição de caças F-35 ou F-16 para modernizar sua força aérea

O Ministério da Defesa polonês está considerando a compra de novos caças F-35 Lightning II ou uma nova versão dos caças F-16 para modernizar sua Força Aérea de acordo com o vice-ministro polonês da Defesa, Bartosz Kownacki.

Kownacki disse aos membros do comitê parlamentar de defesa polonês que um plano anterior para adquirir aeronaves  F-16A/B usadas de um aliado foi cancelado por causa dos custos substanciais que estariam relacionados com a modernização destes caças. 

"Devemos pensar em nossos passos adicionais porque, além de nossos caçasF-16, temos que buscar substitutos para nossos Su-22 e Mig-29 que serão desativados. Devemos pensar nos próximos passos, o que deve ser feito neste campo em poucos anos ", disse Kownacki aos legisladores em 22 de março." Posso dizer que, em relação aos F-16 e F-35, há uma discussão em andamento sobre qual destes selecionar. " 

O programa de aquisição está relacionado ao plano do ministério de substituir as aeronaves da Polônia, em sua grande parte de origem soviética, como os caças Su-22 e MiG-29, por novas aeronaves oriundas de países membros da OTAN. A Força Aérea polonesa opera hoje 48 aeronaves F-16C/D Block 52+.



Este ano, o governo polonês planeja destinar cerca de 37,7 bilhões de zlotys (9,5 bilhões de dólares) para gastos militares do país. Dessa alocação, 10,2 bilhões zlotys serão destinados as despesas operacionais, de acordo com números do ministério da defesa polonês.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger