domingo, 23 de outubro de 2016

110 anos do voo de Santos Dumont!!!

Há 110 anos, no dia 23 de outubro de 1906, um brasileiro, visionário, inovador, pioneiro escrevia seu nome na história ao realizar o primeiro voo do mais pesado que o ar, no campo de Bagatelle em París, o 14-Bis de Alberto Santos Dumont alçou voo frente á uma platéia de mais de mil pessoas e á uma altura de cerca de dois metros, percorreu a distância de 60 metros em 7 segundos! Estava feito, o homem finalmente ganhou os céus, nascia ali o maior nome da aviação brasileira e mundial, Santos Dumont e seu avião marcaram a história com o feito até então inédito.

Não adianta americano tentar roubar a glória de nosso brasileiro, pois Santos Dumont e seu 14-Bis tomaram os céus por meios próprios e conseguiram a façanha tão sonhada desde os primórdios da humanidade. Como costumo dizer: "Com catapulta, até pedra voa, com avião o primeiro foi Santos Dumont !!!"

Hoje nós comemoramos 110 anos do voo de Santos Dumont, e como não poderia deixar de ser, o GBN rende as justas homenagens ao patrono da aviação e a todos aviadores, sejam civis ou militares por seus feitos e a importante missão que desempenham, sejam no transporte aéreo ou na defesa de nossa nação. Parabéns á você aviador!!!


GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger