domingo, 3 de novembro de 2013

Pilotos de F-22 desenvolvem nova doutrina na USAF

 
O que começou como uma idéia no guardanapo de um bar no Alaska, agora se tornou a nova capacidade da Força Aérea dos EUA que pode mudar a forma como os caças F-22 são implantados no Pacífico e no mundo .

Em 2008, dois pilotos de F- 22 vieram com a idéia de usar um C-17 para apoiar as operações de até quatro Raptors implantando rapidamente em qualquer base quando necessário. O Globemaster pode ser carregado com todos os equipamentos e armas para os Raptors , e implantar uma base operacional dentro de alguns dias, se não horas .

"Em 2008, um grupo de pilotos estavam sentados em um bar olhando para as ameaça lá fora , com a proliferação das ameaças superfície -ar de longo alcance e a ameaça dos modernos sistemas antiaéreos", disse Cel. Piffarerio David , vice-comandante do Grupo de Caça 477 . "Nós queriamos saber como é que vamos chegar dentro e como manter o inimigo fora do jogo, enquanto avança o nosso poderio. "
Após anos de desenvolvimento, começaram os testes operacionais e a avaliação do "pacote dos Raptors", tendo sido anunciado como bem sucedido em agosto na Base Conjunta Elmendorf -Richardson no Alaska.
Os fundamentos da ideia que o esquadrão de caça e uma unidade de manutenção de aeronaves usem uma combinação de quatro F-22 e um C-17 com um pacote de manutenção sob medida e pessoal treinado. As equipes de terra iriam carregar o C-17  com equipamentos de manutenção e armas e voar com os F- 22 até as bases que são determinados para sua entrada no teatro de operações. Seria cortar grande parte do planejamento, logística e a sobrecarga que tradicionalmente é necessária na implantação de uma ala aérea , dando a Força Aérea a capacidade de colocar rapidamente o seu caça mais capaz em lugares no mundo que tradicionalmente não teriam como operar.
" Se conseguirmos que essas implantações de curta duração e rápida de pacotes menores , pode-se estabelecer rapidamente e com extrema mobilidade nossos caças em países que não possuimos bases ou possamos estabelecer uma presença permanente ", disse Piffarerio .
Em um conflito , a colocação rápida dos Raptors pode impactar na tomada de decisão de um inimigo, ele disse .
A idéia foi desenvolvida no Comando do Pacífico , o que significa que os F-22 atribuídos a essa área poderiam ser implantado rapidamente contra qualquer ameaça na região da Ásia -Pacífico. A Força Aérea já implementa regularmente os F- 22 em bases como a base aérea de Kadena , no Japão .
A demonstração de agosto foi a terceiro executada pela terceira ala e Grupo de Caça 477 nos últimos quatro anos. Além dos pilotos e manutenção de Elmendorf , os pilotos do teste do Esquadrão de Avaliação, Escola de Armas da Força Aérea e do Chefe de Gabinete do Grupo de Estudos Estratégicos da Força Aérea ajudaram a desenvolver o conceito.
Não é a primeira vez que se concentra em um pacote rapidamente destacável a aeronave. Ele está em uso por algumas forças de operações especiais, como em algumas unidades de aviação do Exército. Mas esta é a primeira vez que uma aeronave de quinta geração pode ser rapidamente implementada desta maneira, disse Piffarerio.
O Coronel Lansing Pilch, disse que o grupo está se concentrando em continuar a demonstrar essa capacidade . O relatório de ensaio a partir da demonstração feita em agosto foi enviada para o centro de guerra da Força Aérea para aprovação adicional." Quem sabe onde ele vai ", disse Pilch .
Esta idéia é diferente de muitas outras capacidades da Força Aérea , pois foi desenvolvido a partir de baixo para cima , disse ele. Começando com os pilotos, que incluía mecanicos, praças e oficiais de nível inferior.
"Se você está entre os pilotos mais jovens, isso incentiva a inovar ", disse Pilch . " Nos tempos de hoje , vamos ouvir".
"É muito emocionante e muito gratificante ver esses conceitos e idéias ", disse Piffarerio . "Quando vimos o C -17 descer a rampa e a equipe desembarcando. Foi incrivelmente emocionante. Estamos muito felizes com onde estamos e onde isso vai dar. "
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger