domingo, 10 de novembro de 2013

Marinha russa receberá segundo "Borey"

 
O segundo submarino nuclear da classe Borey , o "Alexander Nevsky" , provavelmente será entregue à Marinha Russa no final de novembro ou início de dezembro deste ano, segundo anuncio feito esta sexta-feira (8).
"O Alexander Nevsky completou todo programa de ensaios. Ele está atualmente passando por algumas obras de acabamento seguindo as recomendações de uma comissão de fiscalização do Estado ", disse a empresa em um comunicado.
"A assinatura do ato de aceitação poderia ocorrer no final de novembro ou início de dezembro , seguida pela implantação de sua base ", disse o comunicado.
Os testes no mar com o "Alexander Nevsky" foram suspensos em setembro depois de um lançamento mal sucedido de mísseis Bulava do submarino .
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu ordenou a realização de cinco lançamentos adicionais do SLBM na época.
No entanto, os ensaios do submarino foram retomados em outubro, e o navio está previsto para ser colocado em serviço com a Marinha , mesmo sem os testes adicionais do Bulava.
O primeiro submarino da classe Borey , o "Yury Dolgoruky" , foi encomendado para a Frota do Norte em janeiro.
A classe Borei está prestes a se tornar a base da frota de dissuasão nuclear estratégica da Marinha russa , substituindo o Projeto 941 classe Typhoon e o Projeto 667 classe Delta -3 e Delta- 4.
Um total de oito submarinos da classe Borey serão construídos para a Marinha russa até 2020.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger