sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rachaduras encontradas em testes do F-35B

 
Rachaduras foram encontradas na fuselagem de um F-35B utilizados para testes, a variante a ser adotada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

A descoberta não terá impacto nos voos que ocorrem em qualquer uma das três versões do F-35 em teste, mas exigirá que o modelo em questão seja groundeado por dois a quatro meses , enquanto os inspetores estudam o problema em questão .

"Durante o final de agosto uma inspeção do F- 35B usado para testes de durabilidade, apresentou duas rachaduras menores, que foram identificadas em uma das anteparas ",
disse uma declaração em 10 de outubro, feita por Kyra Hawn, um porta-voz do programa F-35.

As rachaduras apareceram depois de mais de 9.400 horas de vôo, ou equivalente a 17 anos de tempo de vôo.
O programa F-35 requer um ciclo de vida de 8.000 horas por avião , sendo os testes concluidos com uma simulação de dois ciclos de vida, ou 16.000 horas .

Em outras palavra, as rachaduras são quase uma boa noticia, isso era um problema que foi descoberto após testes de estresse, justamente para encontrar tais problemas.
Dito isto, uma correção será introduzida na linha de produção , bem como adicionado aos modelos anteriormente produzidos .

" Um esforço conjunto do governo e da Lockheed Martin  e suas equipes de engenharia está em andamento para resolver as modificações na antepara que serão incorporados à produção e como parte do processo de desenvolvimento normal do programa para garantir a vida plena das aeronaves" .

Hawn acrescentou que o custo e o tempo necessários para adaptar as correções para a questão na atual frota de F- 35B é desconhecido no momento.
Cerca de 50 F- 35Bs exigirão reparos e adaptações na antepara.

O escritório do programa estima que as modificações irão acrescentar  "menos de dois quilos " para o peso total da aeronave.

O F-35, é um caça furtivo de quinta geração , sendo produzido em três variantes. O F- 35B será usado principalmente pelo Corpo de Fuzileiros Navais , que têm como alvo atingir a capacidade operacional inicial ( IOC) em julho de 2015. Essa data não será afetado por este problema , de acordo com Hawn .
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger