quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AT-6B Texan II pede pra sair, Super Tucano é o único finalista da disputa nos EUA


EMB-314 Super Tucano único Finalista do LAS
 A USAF tem avaliado a aquisição de uma aeronave de ataque leve, onde entre os concorrentes estavam o Hawker Beechcraft-AT-6B Texan II e o Embraer EMB-314 Super Tucano. Mas as últimas notícias sobre o programa Light Air Support (LAS) anunciam a desclassificação do AT-6B Texan II, o que deixa o EMB-314 Super Tucano como único finalista.

 O AT-6B estava competindo com Super Tucano da Embraer para um contrato de Força Aérea dos EUA para fornecer até 20 aeronaves de apoio aéreo leve, e operações de contra-insurgência,  à força aérea afegã e podendo chegar ao número de 100 aeronaves para própria USAF. Há dois meses atrás, relatou que a decisão deveria sair este mês sobre qual avião forneceria aos afegãos.

A Hawker diz que ainda não tem idéia por que seu avião foi desclassificado da competição há algumas semanas e está solicitando uma revisão formal do assunto a partir do Government Accountability Office (GAO).

Aqui está um release da Hawker lançado sobre o assunto:

Após a notificação na semana passada que a Hawker Beechcraft Corporation (HBC) foi excluída do processo de licitação do programa Apoio Aéreo Leve (LAS) , a empresa solicitou que o Government Accountability Office (GAO) reavalia-se a decisão da Força Aérea. A empresa emitiu a seguinte declaração sobre essa ação:

"Ontem, recebemos a notificação de que a Força Aérea dos Estados Unidos negou o nosso pedido formal para uma segundo avaliação. Como resultado, nós ainda não temos informações sobre o motivo do Beechcraft AT-6 Texan II ter sido excluído da competição Light Air Support. Continuamos a acreditar que oferecemos a aeronave de ataque mais capaz, acessível e sustentável, segundo a solicitação da Força Aérea para a proposta. A exclusão da HBC da competição para este importante contrato parece neste momento ter sido feita sem base no processo ou fatos. Estamos muito interessados ​​em saber mais sobre a decisão e esperamos os resultados da análise do GAO. "

A Força Aérea está sendo bastante pressionada sobre o assunto além de confirmar que o anuncio do contrato acontecerá no final de novembro ou começo de dezembro.

"A Força Aérea continua em estreito contato com todos os participantes da competição LAS. Devido à continuidade do processo de seleção, não podemos comentar sobre o status de qualquer uma das propostas. Prevemos anunciar o contrato no final novembro ou início de dezembro. Teremos mais informações uma vez que todas as ofertas tenham sido avaliados para a próxima fase do contrato", disse
a porta-voz da Força Aérea Jennifer Cassidy .



Fonte: Defensetech
Tradução: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger