quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Venezuela anuncia que destacará 15 mil militares na fronteira com a Colômbia


A Venezuela anunciou que destacará mais 15 mil militares ao longo da fronteira com a Colômbia para reforçar a luta contra delitos como o narcotráfico, o sequestro e a extorsão.

O chamado "Plano Escudo" foi anunciado pelo chefe do Comando Estratégico Operacional da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), Henry Rangel Silva, que não detalhou quando será ativado.

Segundo dados oficiais venezuelanos, na fronteira terrestre com a Colômbia, de 2.219 quilômetros, se mantêm de forma permanente cerca de 20 mil militares em trabalhos de segurança.

"Com o 'Plano Escudo' será reforçada a patrulha constante de todas as bases de segurança fronteiriças, a fim de controlar a violência, combater de forma eficiente os grupos que se dedicam ao narcotráfico, sequestro, extorsão e outros delitos", disse Rangel Silva.

O novo plano de segurança foi anunciado no mesmo dia da visita a Caracas do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, que se reuniu com seu colega venezuelano, Hugo Chávez.

Os dois governantes ratificaram a vontade de restabelecer as relações bilaterais com assinatura de uma série de acordos nas áreas econômica e energética.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger