quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Rússia reembolsará Irã por cancelar entrega de mísseis
A Rússia ressarcirá ao Irã o dinheiro pago pelo lote de mísseis S-300 encomendados por Teerã, cuja entrega foi cancelada devido a uma resolução da ONU, que impôs novas sanções contra a república islâmica, informou nesta quinta-feira em Nicósia um alto funcionário russo.
"Estamos preparando todos os documentos necessários", declarou Sergei Chemezov, diretor geral da sociedade nacional de exportação de armas russas Rosoboronexport durante uma visita ao Chipre, como integrante de uma delegação que acompanha o presidente Dimitri Medvedev.
"Teríamos que reembolsar todo o dinheiro", indicou. "Não temos opção".
Negociações estão em curso entre Rússia e Irã sobre este tema, acrescentou. "Naturalmente, eles não ficaram muito felizes".
Quanto ao prazo da devolução, Chemezov disse que é "pouco provável que seja ainda este ano".
Chemezov preferiu não informar a quantia em questão, afirmando que a Rússia pode reunir o dinheiro necessário com a venda dos mísseis S-300 inicialmente fabricados para o Irã a outro cliente.
"Os S-300 estão prontos. Temos que vendê-los", declarou.
No dia 22 de setembro, Medvedev anunciou ter proibido a entrega dos polêmicos mísseis S-300 ao Irã, em conformidade a uma resolução da ONU de junho que impôs novas sanções a Teerã.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
olha uma possibilidade pra o Brasil...
ResponderExcluirFabio é uma oportunidade realmente boa para adquirir este sistema, pois poderiamos nos oferecer á pagar ao Irã o sistema e nós recebermos ele da Rússia, assim ninguém sairia perdendo.
ResponderExcluirAbraços
Anderson