quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rússia e Reino Unido mantêm 'profundos desentendimentos', segundo chanceler


Rússia e Reino Unido continuam tendo "profundos desentendimentos", declarou nesta quarta-feira em Moscou o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague.

"Temos profundos desentendimentos e não os deixamos de lado em nossas conversas", disse Hague à imprensa, após um encontro com seu par russo Serguei Lavrov.

O chanceler britânico foi interrogado sobre o assassinato, em Londres, de um ex-espião russo que se tornou opositor do então presidente russo Vladimir Putin.

A Rússia ignorou os pedidos britânicos de extradição de Andrei Lugovoi, ex-agente da KGB, pelo suposto envenenamento com material radioativo de Alexander Litvinenko, em 2006.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira em Moscou, Hague enumerou outros desacordos, estimando que a Rússia deveria ter uma atitude mais "construtiva" nos temas europeus e mencionando a política russa na ex-república soviética da Geórgia e os direitos humanos.

Fonte: AFP
Share this article :

1 comentários:

  1. Sempre o Ocidente se posiciona como os donos da razão e da verdade. O cel. russo era DESERTOR, ESPIÃO, APÁTRIDA e ele sabia q o jogo é pesado nesta área. E a Geórgia só está correta pq o gasoduto passa lá, senão pouco importa. A arrogância inglesa, americana só causam mais desconfiança.Pergunto. Quando foi q a Rússia teve razão em alguma coisa? Quando? Não desconfiam q algo está errado neste teatrinho ocidental, ou então DEUS só tem um lado. Quanta falta de escrúpulo, vergonha e descaramento.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger