quarta-feira, 22 de março de 2023

Ucranianos receberão tanques dos EUA a partir de setembro deste ano


O Departamento de Defesa anunciou em janeiro que enviará 31 Carros de Combate (CC ou MBT) M1A2 Abrams à Ucrânia, mas as autoridades especularam que levaria cerca de um ano para que isso acontecesse. Agora, segundo dizem eles, os EUA enviarão os M1A1 Abrams repotencializados dos estoques dos EUA, e a entrega deverá ocorrer a partir de setembro deste ano, mais rápido do que o inicialmente previsto.

“Desde que fizemos este anúncio, estamos comprometidos em explorar opções para entregar a capacidade blindada o mais rápido possível”, disse o porta-voz do Pentágono“Depois de mais estudos e análises sobre a melhor forma de fazer isso, o Departamento de Defesa (DoD), em estreita coordenação com a Ucrânia, tomou a decisão de fornecer a variante M1A1 do Abrams, o que nos permitirá acelerar significativamente os prazos de entrega e entregar esta importante capacidade para a Ucrânia ainda no outono deste ano."

O M1A1 Abrams terá "uma capacidade muito semelhante" ao M1A2, disse Ryder, incluindo blindagem avançada e sistemas de armas, como um canhão de 120 mm e uma metralhadora pesada de calibre 50. 

"Trata-se de colocar esta importante capacidade de combate nas mãos dos ucranianos o mais cedo possível", disse o general.

Em janeiro, o plano inicial era que os Estados Unidos usariam fundos da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia para adquirir novos tanques do fabricante. Agora, segundo o anúncio feito, os blindados excedentes já no estoque dos EUA serão reformados e os MBTs M1A1 Abrams poderão ser enviados para a Ucrânia mais rapidamente para atender às suas necessidades.

"Você nos ouviu falar no passado sobre tentar trabalhar com a Ucrânia para atender não apenas às suas necessidades de curto prazo, mas também de médio prazo", disse Ryder. "Tomar território, retomar território, você sabe, como parte de qualquer ofensiva será importante ... assim como sustentar esses ganhos em algum momento no futuro, bem como ser capaz de impedir futuras agressões russas. Tudo isso faz parte... nosso apoio mais amplo de curto e longo prazo à Ucrânia e seus requisitos de defesa."

Ryder também disse a repórteres que o treinamento de ucranianos nos Abrams também está em andamento.

"Vamos garantir que os ucranianos recebam o treinamento necessário nesses blindados a tempo de serem entregues", disse ele. "Teremos mais detalhes para fornecer sobre esse treinamento no futuro. Mas, novamente, essa seria nossa intenção, e estou confiante de que conseguiremos isso."

O Pentágono também anunciou a mais recente rodada de assistência de segurança à Ucrânia. A última rodada de assistência de segurança, no valor de cerca de US$ 350 milhões, inclui, entre outras coisas, munição para o Sistema HIMARS; mísseis anti-radiação de alta velocidade; sistemas de armas antiblindagem AT4; lançadores de granadas, armas leves e munições associadas; e barcos de patrulha ribeirinhos. 

Desde o início da invasão da Rússia em 24 de fevereiro de 2022, os EUA comprometeram mais de US$ 32,5 bilhões em assistência de segurança à Ucrânia. Os Estados Unidos também continuam a trabalhar com aliados e parceiros para fornecer à Ucrânia recursos adicionais para se defender.


Fonte Governo dos EUA

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger