quinta-feira, 23 de agosto de 2018

"No ar, Os Homens do Mar", 102 anos da aviação naval brasileira!!!

Hoje a Marinha do Brasil comemora os 102 anos da Força Aeronaval, um história marcada por conquistas e muita determinação. Com certeza, todos já conhecem um pouco da história de nossa aviação naval, a qual remonta mais de um século de desafios e sucesso.

Hoje, dia 23 de agosto, comemora-se o Aniversário da Aviação Naval, em referência à data alusiva a criação da Escola de Aviação Naval, pelo Presidente Wenceslau Braz, que assinou o Decreto de criação, sendo a primeira escola militar de aviação do país, berço da nossa aviação militar e o marco de nascimento da Aviação Naval. 

A Marinha hoje desenvolve um papel importante no controle do trafego marítimo em nossas águas jurisdicionais, promovendo não apenas o patrulhamento e defesa de nossas águas, mas provendo segurança aos navegantes. Além de patrulhar os mares e águas interiores, suas aeronaves tem sido de grande valia em apoio as atividades de segurança pública, buscas e resgates, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Mato-Grossense, além de prestar apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais, como podemos lembrar do caso ocorrido na Região Serrana do Rio de Janeiro em 2011, com suas aeronaves voando centenas de horas afim de resgatar as vítimas do desastre e nós do GBN estávamos lá acompanhando o trabalho de nossas forças armadas.

Aqui deixamos nossa justa homenagem aos homens e mulheres que compõe esta importante força de nossa Marinha do Brasil, deixando aqui nosso agradecimento a todos esquadrões e ao Comandante da Força Aeronaval, C.Alte Nôga, pelo excelente trabalho á frente deste importante componente de nossa Marinha.


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger