segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Argentina contrata empresa para retomar buscas ao ARA San Juan

Após quase um ano do desaparecimento do ARA San Juan, governo argentino contrata empresa norte americana Ocean Infinity para atuar nas buscas pelo submarino sinistrado em 15 de novembro de 2017, sem que até o momento tenha sido encontrado qualquer vestígio sobre o destino do submarino e seus 44 tripulantes.
Segundo o Ministério da Defesa da Argentina anunciou na última quinta-feira (16), a empresa concorda em receber os honorários de 7,5 milhões de dólares somente se localizar o submarino.
A Ocean Infinity, empresa especializada em buscas submarinas, será responsável por retomar as buscas ao ARA San Juan. A participação da empresa nas buscas coincidiu com a visita do secretário de Defesa americano, James Mattis, á Buenos Aires. Ocasião em que o ministro da Defesa argentino, Oscar Aguad, agradeceu a colaboração dos EUA nas buscas ao submarino sinistrado.
A retomada das buscas pelo governo argentino, ao que parece, se deu pela forte pressão da opinião pública daquele país, onde os familiares dos tripulantes acamparam na Praça de Maio, em Buenos Aires, onde permaneceram por 52 dias exigindo respostas sobre o desaparecimento de seus familiares.Com o anúncio da contratação da Ocean Infinity, os familiares deixaram a praça.
O ARA San Juan era um dos três submarinos da armada argentina. Lançado em 1983, oriundo do projeto TR-1700 de origem alemã, o qual possui exemplares em vários países, construído pela Thyssen Nordseewerke,  possui 65 metros de comprimento e sete metros de boca. Segundo informações, o "San Juan" passou por um longo período de modernizações, entre 2007 e 2014, que tinham por objetivo prolongar seu seu ciclo operacional por mais 30 anos. Porém, segundo vários relatos, tal processo teria sofrido com cortes orçamentários, o que teria reduzido a qualidade dos serviços executados, o que poderia ter ocasionado as falhas que levaram a perda do submarino e com ele a vida dos seus 44 tripulantes.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger