sábado, 4 de agosto de 2018

Acidente com aeronave russa deixa 18 mortos

Um acidente envolvendo duas aeronaves Mi-8, resultou na queda de um dos helicóptero deixando 18 mortos na região de Krasnoyarsk, na Sibéria. 

O helicóptero, operado pela companhia aérea Utair, transportava 15 passageiros e três tripulantes, todos confirmados mortos. O helicóptero que estaria transportando funcionários de uma petrolífera para um poço de petróleo, caiu logo após a decolagem, com os tanques de combustível do helicóptero cheios, a queda resultou no incêndio que incinerou completamente a aeronave.

A filial regional do Ministério de Emergências de Krasnoyarsk confirmou que o helicóptero teria realizado um "pouso forçado" na área às 10h20, hora local. De acordo com testemunhas, a provável causa do acidente teria sido a colisão ocorrida entre as pás do rotor principal da aeronave e a carga externa transportada por outro helicóptero. O outro helicóptero que estaria envolvido no acidente teria liberado a carga após a colisão, contudo não foi afetado. Foi instaurado um Comitê de Investigação que irá realizar uma investigação criminal sobre as responsabilidade e a possível negligência das diretrizes de segurança na operação das aeronaves.

Os investigadores vão investigar se o acidente teve como causa problemas técnicos ou erro do piloto entre as causas mais prováveis ​​do acidente. As caixas-pretas do Mi-8 já foram recuperadas do local do acidente, mas sua condição ainda não foi divulgada.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger