sexta-feira, 9 de março de 2018

Rafale ganha novas encomendas, e venda de Scalp ao Egito depende de aval dos EUA

O governo francês solicitará autorização dos EUA para venda dos mísseis de cruzeiro Scalp ao Egito. Tal solicitação se deve por conta do uso de componentes americanos na arma francesa, os quais são responsáveis diretamente pela precisão do míssil.

O Egito vem negociando junto a França a aquisição de mais doze aeronaves Dassault Rafale, ampliando o número de encomendas do Rafale que passará das 24 aeronaves previstas no contrato inicial firmado em 2015, para 36 ao todo com essa nova compra. Esta previsto no contrato, além das aeronaves um pacote de armas. Até o momento foram entregues 14 aeronaves.

Com relação a venda do Scalp ao Egito,  Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, disse na última quinta-feira (8) durante uma coletiva a imprensa que "Isso é muito sensível", e prosseguiu: "Este é um contrato de governo para governo,cabe então ao governo solicitar autorização com respeito ao componente".

Até o momento não houve qualquer pronunciamento do governo francês ou norte americano com relação a solicitação de autorização de exportação dos mísseis ao Egito.

O Egito foi o primeiro país a adotar o Rafale fora da França, a decisão do Egito em adotar o Rafale, veio junto com uma série de acordos assinados com o governo francês, que forneceu ao Egito também uma fragata FREMM e quatro corvetas Gowind, com opção para mais duas.

A Dassault parece finalmente ter conseguido inserir o Rafale no mercado internacional, após perder importantes concorrências, como o FX-2. Após o Egito solicitar mais 12 aeronaves do tipo, parece que o Qatar também seguirá o mesmo caminho, adicionando outras 12 encomendas aos 24 já adquiridos, passando a contar com 36 Rafale encomendados.

O caça francês ainda vê futuras oportunidades, com possíveis aquisições pela Malásia, Bélgica e Suíça.


GBN News – A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger