sexta-feira, 9 de março de 2018

KC-390 iniciará carreira na FAB no segundo semestre deste ano

Após completar o desenvolvimento do novo cargueiro militar brasileiro, a Embraer anunciou que após obter as certificações da maior aeronave já produzida no Brasil, o KC-390 deverá entrar em operação com a Força Aérea Brasileira no segundo semestre deste ano de 2018.

O programa KC-390 custou mais de 7 bilhões de reais, e agora entra na fase de produção em série, onde serão entregues um total de 28 aeronaves á FAB. O novo cargueiro entra para competir em um nicho de mercado até então dominado pelo vetusto turboélice C-130 Hércules, e promete conquistar uma importante fatia do mercado que registra uma crescente procura por aeronaves desta categoria.

Recentemente o protótipo 01 do KC-390, prefixo PT-ZNF, retomou a campanha de voos no último dia 2 de março, cinco meses após um incidente durante avaliações de Stall que quase resultaram na perda da aeronave, a qual durante o teste acabou submetida a esforços muito além dos previstos, porém, como podemos ver só passou de um susto e a aeronave comprovou sua robustez e resistência.

O KC-390 recebeu a IOC (Capacidade Operacional Inicial) em dezembro de 2017, e segundo o cronograma da Embraer deverá obter a FOC (Capacidade Operacional Final) no final deste ano. O KC-390 é dos mais importantes programas estratégicos brasileiros, um marco da indústria aerospacial brasileira, sendo um dos motivos de resistência do governo brasileiro em aceitar a venda da Embraer á Boeing, o que colocaria em risco importantes programas e a capacidade brasileira de desenvolver seus meios de defesa.

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger