segunda-feira, 21 de novembro de 2016

KC-390 recebe certificação provisória

A Embraer recebeu a certificação militar provisória emitida pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) para sua aeronave KC-390. (FAB). Até o momento o programa tem somado mais de 650 horas voadas pelos seus protótipos desde outubro de 2015, já tendo inclusive realizado um tour ao redor do mundo, marcando o inicio de uma nova era na industria aeronáutica brasileira.

O KC-390 tem sido objeto de interesse de muitas forças aéreas ao redor do mundo, com várias nações interessadas em adquirir a nova aeronave que visa ocupar uma lacuna existente no mercado, onde até o momento reina absoluto o vetusto turboélice C-130 Hércules, prometendo desafiar sua hegemonia e elevando as capacidades de seus operadores há um novo patamar de desempenho e flexibilidade.

Recentemente a Nova Zelândia emitiu um RFI, ao qual a Embraer já respondeu e se mostra otimista. Lembrando que a aeronave nasceu dos requerimentos da Força Aérea Brasileira, assim como o Embraer EMB-314 Super Tucano, uma aeronave que tem experimentado uma grande aceitação ao redor do mundo e se tornando um sucesso de exportação da industria de defesa brasileira.

GBN seu canal de informações e notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger