quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Assad: EUA fazem guerra de poder na Síria contra Rússia e Irã

Apesar de reivindicar motivos humanitários, as ações dos EUA na Síria são destinadas a minar o poder da Rússia e do Irã, com Washington tentando alcançar esse objetivo, apoiando diretamente terroristas, disse o presidente sírio, Bashar Assad.
A colaboração secreta dos EUA "com terroristas é a razão pela qual todas as tentativas de um cessar-fogo e transição política na Síria fracassaram até agora, o líder sírio disse ao jornal sérvio Politika. A entrevista também foi publicada pela agência de notícias SANA da Síria.
"Apoiar os terroristas é uma guerra de desgaste contra a Síria, contra o Irã, contra a Rússia, é assim que eles olham para ela. É por isso que não só este cessar-fogo, mas cada tentativa de cessar-fogo ou movimento político ou iniciativa política, resulta em fracasso, os Estados Unidos tem culpa ",disse o presidente sírio.

Assad estava se referindo ao acordo negociado pelos EUA e pela Rússia em setembro, onde se esperava que abrisse caminho para uma trégua duradoura na Síria. Na prática, o acordo foi descarrilhado por grupos armados, que a rejeitaram desde o início. Os EUA se comprometeram a convencer a chamada oposição moderada a manter o acordo e a separar-se dos terroristas, que seriam então alvos legítimos para uma campanha aérea russa-americana conjunta. No entanto, Washington não cumpriu essa promessa.

Segundo o presidente sírio, um cessar-fogo duradouro não foi o que Washington procurou do acordo em primeiro lugar.

"Eles sempre pedem cessar-fogo somente quando os terroristas estão em uma situação ruim, não para os civis. E tentam usar esses cessar-fogo, a fim de apoiar os terroristas, trazê-los apoio logístico, armamento, dinheiro, tudo, a fim de retomar o ataque e se tornar mais forte de novo ", disse ele.

Às vezes, o apoio dos EUA a grupos terroristas passa por seus aliados como a Turquia, Arábia Saudita e Catar, acredita Assad, enquanto ocasionalmente eles fornecem apoio direto até mesmo ao Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL), um grupo que a coalizão liderada por Washington supostamente formou para derrotar. Um exemplo disso aconteceu durante um ataque americano às tropas do Exército sírio perto de Deir Ez-Zor, que aconteceu enquanto a trégua entre os EUA e a Rússia estava em vigor, e que os EUA alegaram ser o resultado de um erro.

"Eles atacaram uma área muito grande. Eles não atacaram um prédio para dizer 'cometemos um erro'. Eles atacaram três grandes colinas, e não outros grupos vizinhos a estas colinas ", disse ele." Em menos de uma hora, o EI atacaram aquelas colinas. Significa que o EI reuniu suas forças para atacar aquelas colinas. Como o EI sabia que os americanos iriam atacar essa posição síria? Significa que estavam prontos, estavam preparados.

Máscara humanitária, como na Iugoslávia, no Afeganistão ou no Iraque


A mídia ocidental está se concentrando no sofrimento civil na Síria e alegou atrocidades cometidas pelo governo sírio e seus aliados para justificar um envolvimento mais profundo na guerra por qualquer meio que a Casa Branca escolher, disse Assad na entrevista.

"Você tem uma foto em preto e branco; um cara muito ruim contra um cara muito bom. É como a narrativa de George W. Bush durante a guerra no Iraque e no Afeganistão ", ele descreveu.

"A guerra em seu país foi retratada da mesma maneira; como uma guerra humanitária em que o Ocidente queria intervir para proteger uma determinada comunidade contra os agressores da outra comunidade ", disse Assad, referindo-se a guerra dos Balcãs e a divisão da Iugoslávia." Assim, muitas pessoas no mundo acreditam nessa História, o mesmo se dá na Síria; Eles usam a mesma máscara, a máscara humanitária ".

Ao mesmo tempo em que ressalta qualquer irregularidade por parte das forças governamentais, o Ocidente ignora as atrocidades cometidas pela oposição, disse o presidente.

"Os terroristas durante os últimos três dias mataram mais de 80 civis inocentes em Aleppo, e feriu mais de 300. Você não lê nada sobre eles na mídia ocidental", disse ele. "Eles só destacam algumas fotos e alguns Incidentes na área sob o controle dos terroristas apenas para usá-los para a sua agenda política, a fim de condenar e culpar o governo sírio, não porque eles estão preocupados com os sírios ".

"Eles não se preocupam com os nossos filhos, ou os inocentes, ou a civilização, ou ainda com a infraestrutura",acrescentou. "Mas, na verdade, eles só se preocupam com tudo o que iria servir aos seus interesses pessoais."

O presidente sírio não espera que a abordagem dos EUA à Síria mude, independentemente de quem vença a eleição presidencial na próxima semana, disse ele ao jornal. Hillary Clinton e Donald Trump seriam ruins para seu país, disse ele.

"Nós não vemos qualquer bom sinal de que os Estados Unidos vão mudar radicalmente a sua política em relação ao que está acontecendo no mundo ... ou para obedecer à lei internacional, ou se preocupar com Carta das Nações Unidas", disse ele.

"Não se trata de quem vai ser presidente; A diferença será muito mínima, cada um deles vai ser autorizados a deixar sua própria impressão digital, apenas impressões digitais pessoais, mas não significa mudança de políticas. É por isso que não fixamos nossas esperanças, não perdemos nosso tempo com ele. "

Um ano sem interferência para parar a guerra


Assad reiterou sua avaliação de que se a Síria foi deixada para resolver seus problemas sem a interferência estrangeira, ele iria levar não mais de um ano para acabar com o conflito, dizendo que "não é muito complicado internamente."

"Claro, isso não parece realista, porque todo mundo sabe que os Estados Unidos queriam minar a posição da Rússia como uma grande potência no mundo, inclusive na Síria. A Arábia Saudita tem procurado como destruir o Irã há anos, e a Síria poderia ser um dos lugares onde eles podem conseguir isso, de acordo com a sua maneira de pensar ", disse ele.

"Mas se dissermos que podemos alcançar essa situação em que todas essas potências estrangeiras deixam a Síria sozinha, não temos problemas para resolver o problema".

O presidente disse que a Síria tem existido como uma entidade multi-étnica multi-confessional por séculos e tem experiência significativa na superação de diferenças.

"Sem todas as cores diferentes da sociedade, cristãos, muçulmanos e as diferentes seitas e etnias, você não terá Síria. Assim, todo cidadão sírio deve sentir-se totalmente livre na prática de seus rituais, suas tradições, suas crenças. Ele deve ser livre para ter um país estável. Caso contrário, você não terá a Síria como um país estável ", disse Assad.

A guerra tem sido uma grande provação para a sociedade síria, mas tornou os sírios como uma nação mais unida, e não menos, acrescentou.

"Muitos sírios antes da guerra não disseram a diferença entre ser fanático e ser extremista, entre ser extremista e ser terrorista. Essas fronteiras não eram claras para muitos ", disse o presidente." Por causa da guerra, por causa da destruição, por causa do alto preço que afetou todos os sírios, muitos sírios tem aprendido a lição e agora eles sabem que a única maneira de proteger o país e para preservar o país é ser homogêneo, viver com o outro, integrar, aceitar, amar uns aos outros. "

"É por isso que eu acho que o efeito da guerra, apesar de todos os aspectos ruins de qualquer guerra como esta guerra, mas tem este aspecto que foi positivo para a sociedade síria. Então, eu não estou preocupado com a estrutura da sociedade síria após a guerra. Eu acho que vai ser mais saudável ", acrescentou Assad.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger