segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Especialista questionam misseis Hipersônicos

A próxima geração de mísseis hipersônicos será de acordo com os fabricantes de armas um equipamento que não vale a pena investir.

Aviões hipersônicos podem ser uma proposta viável, mas mísseis hipersônicos não são. De acordo com John Mecklin, o editor do Bulletin of the Atomic Scientists and Mark Gubrud, um físico e professor adjunto na Paz, guerra e currículo em Defesa na Universidade da Carolina do Norte, eles são altamente visíveis, deixando um rastro de partículas ionizadas em sua fuga, e mais lento do que os mísseis balísticos. Eles são um sistema de armas em busca de um propósito, como John Mecklin coloca.

Eles não são ainda mais preciso do que os mísseis balísticos, que era a idéia original de tais sistemas. Para identificar um alvo eles teriam que diminuir para que um sensor possa trabalhar, o que frustra o objetivo do ataque que é a furtividade.

Como Mark Gubrud explica, após a Segunda Guerra Mundial, temos vindo a desenvolver aviões e mísseis mais rápidos. A corrida armamentista realmente nunca terminou. Mas há um limite para o quão rápido esses objetos podem viajar e ainda ser eficazes mesmo com todo avanço na tecnologia. Cerca de $ 200 milhões foram gastos nestes sistemas nos EUA, frente ao que está sendo gasto em outras armas. Seja como for, as empresas de armamento de todo o mundo vão se beneficiar do desenvolvimento e produção destes mísseis, que pode ser mais fácil de detectar do que os mísseis balísticos. O público está sendo informado que eles representam uma ameaça. Mark Gubrud propõe uma proibição de testes, o que parece ser uma solução viável, como testar essas armas em segredo é impossível. Há também que estabelecer proibições de ensaio de uma série de outros novos sistemas de armas.

Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger