sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NavalShore 2011 Traz importantes anuncios ao setor


Nós do GeoPolítica Brasil como sempre procuramos manter ao seu alcance tudo que se passa no Brasil em relação aos pilares geopolíticos e estratégicos. Diante disso, nós estamos nos desdobrando para estar "onipresentes" em todas as feiras e eventos que tenham foco no setor econômico,energético,estratégico e de defesa.

No Rio de Janeiro iniciou na última quarta (3) a NavalShore 2011, importante feira do setor naval e offshore, o qual estivemos presentes, chegando embora no fi´nal do primeiro dia e entrando ainda sem nossas credenciais, porém pudemos coletar importantes informações ao setor que vem exibindo um crescimento vertiginoso no Brasil, possuindo uma perspectiva muito ampla de mercado em face do pré-sal.

No primeiro dia notícias animadoras foram anunciadas, o governo do Estado prevê incentivos governamentais e a confirmação de perspectivas positivas para os próximos anos da indústria naval.

Na cerimônia de abertura, que reuniu por volta de 200 pessoas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, anunciou um pacote de benefícios que visa tornar o Estado um pólo da indústria de navipeças no País. A estratégia envolve a criação, por parte da agência de fomento Investe Rio, de linhas de financiamento para o terceiro e quarto elo da cadeia produtiva na ordem de R$ 3 bilhões, além de redução de tarifas.

O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, também aproveitou a Navalshore 2011 para trazer boas notícias ao segmento. Ele revelou que até o final do ano deve ser lançada a terceira edição do Promef, que englobará a licitação de aproximadamente 20 navios de médio e grande porte nos modelos VLCC, Suezmax e de produtos.

Foram renovados acordos Brasil-Argentina no âmbito Mercosul, além de outros importantes passos foram dados em nosso comércio exterior neste estratégico setor produtivo.

A feira conta com uma grande participação da indústria asiática e européia, muitos otimistas com o mercado brasileiro de P&G.

Ontem estivemos visitando o stand da ONIXSAT, a qual em breve traremos uma materia especial. Pudemos conferir importantes tecnologias como o sistema HIL da Marine Cibernetics, empresa que esta investindo aqui no Brasil e que em breve iremos trazer a vocês uma materia exclusiva sobre seus produtos e o seu mercado alvo no Brasil.

Hoje em alguns minutos estaremos nos dirigindo para o último dia desta feira e em breve traremos mais notícias sobre este evento que traz importantes oportunidades no setor naval brasileiro.

Angelo D. Nicolaci
Editor - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger